sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Leão...


Nigel Mansell - Williams FW14B - motor Renault RS3C V10 3.5, disputando o GP da Alemanha de 1992 no circuito de Hockenheim...

Pole position, Mansell liderou 40 das 45 voltas e venceu o GP alemão. Ayrton Senna (McLaren) e Michael Schumacher (Benetton) completaram o pódio...

Riccardo Patrese (Williams) foi o autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:41.591...

29ª vitória de Nigel Mansell; 13ª e última melhor volta de Riccardo Patrese; 59ª vitória da equipe Williams e 39ª vitória dos motores Renault na F-1...

8 comentários:

Adolf Schartner disse...

Não perdia um GP nessa época. Essas disputas com o nosso Ayrton eram Fantásticas.

André Candreva disse...

Adolf,

bons tempos esses... o Brasil parava nas manhãs de domingo para torcer por Senna, Piquet e cia...

abs...

Eduardo De Campos disse...

Esse bigodudo aí foi responsável por ótimos momentos vividos nos anos 80.Adorava vê-lo perder para o Piquet e ficava fulo quando acontecia o contrário.

André Candreva disse...

Eduardo,

tinha o mesmo sentimento seu... rsrs

abs...

Marcelonso disse...

André,

Nessa temporada a bordo dessa nave, Mansell estava guiando o fino.

Também é preciso dizer: Essa Williams era linda demais.


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

concordo plenamente com vc...

abs...

Faez disse...

E em 1994, caso as assistências eletrônicas não fossem banidas, poderia implantar o câmbio CVT. Seria interessante ver até onde poderia chegar a F1 sem as restrições.

André Candreva disse...

Faez,

vc tem toda razão... mas infelizmente as coisas não caminharam dessa forma...

abs...