Stefan Bellof - Tyrrell Racing Organisation - Tyrrell 014 - motor Renault EF4B V6 t 1.5, disputando o GP da Alemanha de 1985 no circuito de Nurburgring...
19º colocado no grid de largada, Bellof terminou a prova na 8ª posição a 1 volta do vencedor...
A vitória foi de Michele Alboreto (Ferrari). Alain Prost (McLaren) e Jacques Laffite (Ligier) completaram o pódio...
O pole position do GP da Alemanha foi Teo Fabi (Toleman). Niki Lauda (McLaren) foi o autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:22.806...
5ª e última vitória de Michele Alboreto; 1ª pole position de Teo Fabi; 24ª e última melhor volta de Niki Lauda; 91ª vitória da equipe Ferrari e 1ª e única pole position da equipe Toleman na F-1...
7 comentários:
Até hoje, considero o capacete dele como um dos mais bonitos de todos os tempos!
Ai, também nunca houve um tyrrel feio...
Los Tyrrel en los ochenta fueron todos muy bellos.
Abrazos!
Foi cedo!
Alguns jornalistas especializados, de verdade, dão à Bellof o crédito de ter feito a melhor corrida naquele diluvio que desabou sobre Monaco em 1994. Assisti a corrida apenas pela TV, e não posso julgar. O que vi foi Senna vindo para cima do narigudo francês, de uma forma inconteste!
O resto é história, e sabemos como foi!
André,
Bellof era um sujeito talentoso. Tinha tudo para ser um grande nome na F1, não fosse o trágico acidente...
abs
Pegou pesado hein... Bellof, Alboreto, Teo Fabi... caraca!!
Lembro muito do Teo Fabi na Indy anos depois.
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
E a Toleman já fez pole na F1 também hahhaa que coisa.
Postar um comentário