Amigos, bom dia a todos...
Tony Brooks - Yeoman Credit Racing Team, com seu Cooper T51, motor Climax L4 e pneus Dunlop durante o GP da Bélgica de 1960, disputado no circuito de Spa-Francorchamps...
2º no grid de largada, Brooks abandonou a prova no giro #2 devido a quebra do câmbio de seu Cooper T51...
O GP belga era o de nº 89 na história da F1. Foram 36 voltas percorridas com a distância de 14,1km por volta...
A equipe Cooper dominiou o pódio: Jack Brabham venceu, Bruce McLaren foi o 2º e Olivier Gendebien, o 3º...
Jack Brabham foi ainda o pole position e o autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 03:51.900...
5 comentários:
Bom dia ! O antigo circuito era enorme ! Chegava na Les Combes( Nas Kombis, pro Piquê ), ao invés de virar prá direita, o piloto virava prá esquerda prá pegar a Haut de La Cote. Depois a Burnenville. Um curvão prá direita. Indo para Malmedy ! Seguindo para a Masta Straight e caindo na Masta kink numa baita freada! Hollowell Straight dando na Holowell, entrando na Stavelot ! La Carriére , pé embaixo até a nova Stavelot ! Ual ! Por isso o carrinho rabo de peixe não aguentou ! Aê, a Raposa mete 3 em seis minutos ! Gostei. Bostafoguenses são folgados. Se acham...
M.C.
abs....
M.C.
belo relato...
Agora a Raposa mandou bem...
valeu...
Bom dia a todos!!!
Como o M. C. sabe dessas coisas?Acho que esse cara deve ter sido da turma do Bernie...
Minha raposa finalmente desencantou.Assim espero...
Abraço.
Eduardo,
o M.C. é o "Mestre dos Magos"... sabe tudo...
e a Raposa começou a fazer suas vítimas...
abs...
Tempo das baratinhas!! E dos heróis que corriam sem qualquer segurança. Uma F1 romântica e dominada pelos aristrocratas que curtiam velocidade. Uma época onde os pilotos ainda não eram profissionais.
Postar um comentário