Nelson Piquet com seu Brabham BT49 no GP do Canadá de 1980, disputado no circuito de Montreal...
Piquet largou na pole position, liderou 21 voltas mas deixou a prova no giro #23...
A vitória foi de Alan Jones com Carlos Reutemann em 2º fazendo a "dobradinha" da Williams. Didier Pironi (Ligier) completou o pódio e ainda registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:28.769...
7 comentários:
...como gosto de pensar diferente - sou um Gnu maluco - fico imaginando como seria um F1 se tudo fosse permitido na F1. A reta precisaria ter 3km ! Carangueijo, meu grande crustáceo, poderia nos dar uma aula de aerodinâmica e nos dizer o por quê da "falta" da asa dianteira do bólido de Piquet-pai ? Dá uma force aí !
M.C.
abs....
André,
Foi nessa época que comecei a assistir com frequencia as corridas.
Lembro do meu primo dizendo, esse Piquet é foda, vai ser campeão logo,logo...
abs
Marcelonso,
e foi campeão mesmo, aliás, tri...
abs...
Esta pista é especial... E estes Brabhan ficam elegantes sem os bigodes.
Groo,
concordo...
abs...
Aerodinâmica não é meu forte...a necessidade de um carro mais ou menos carregado (aerodinamicamente) variava de um circuito para o outro. Nessa época, com os carros-asa ainda competindo, dava para dispensar os apêndices em pistas com boas retas, como Montreal.
Caranguejo
Foi nessa corrida que Nelsão perdeu o título de campeão mundial de 1980 para o Alan Jones, quando o seu Brabham abriu o bico e deixou a corrida.
Foi um dia triste para ele, mas foi também, um grande aprendizado para o título de 1981.
Se alguém tem alguma dúvida, pergunte para o Reutemman, hahahahahahahaha...
Postar um comentário