Alex Dias Ribeiro, mineiro de Belo Horizonte, marcou presença na F1 entre os anos de 1976 a 1979.
Participou de 20 GPs e conseguiu largar em 10, obtendo o 8º lugar como sua melhor colocação nos GPs da Alemanha e Canadá em 1977.
Mesmo apelidado de 'Terror da F-3', pela imprensa inglesa da década de 1970, o brasileiro Alex Dias Ribeiro ficou conhecido mundialmente como o piloto que "pisando fundo, levava o nome de Cristo para os quatro cantos do mundo".
Nºs na F1:
GPs........: 20
Largadas...: 10
Vitórias...: 0
Poles......: 0
Fast Laps..: 0
Pontos.....: 0
Temporadas:
1976 - Estréia na Fórmula 1 pilotando um Hesketh 308-C no GP dos EUA, no circuito de Watkins Glen, o último da temporada;
1977 - Disputou a temporada pela equipe March;
1979 - Participou dos GPs do Canadá e Estados Unidos pela Equipe Copersucar mas sem classificar para as corridas.
Participou de 20 GPs e conseguiu largar em 10, obtendo o 8º lugar como sua melhor colocação nos GPs da Alemanha e Canadá em 1977.
Mesmo apelidado de 'Terror da F-3', pela imprensa inglesa da década de 1970, o brasileiro Alex Dias Ribeiro ficou conhecido mundialmente como o piloto que "pisando fundo, levava o nome de Cristo para os quatro cantos do mundo".
Nºs na F1:
GPs........: 20
Largadas...: 10
Vitórias...: 0
Poles......: 0
Fast Laps..: 0
Pontos.....: 0
Temporadas:
1976 - Estréia na Fórmula 1 pilotando um Hesketh 308-C no GP dos EUA, no circuito de Watkins Glen, o último da temporada;
1977 - Disputou a temporada pela equipe March;
1979 - Participou dos GPs do Canadá e Estados Unidos pela Equipe Copersucar mas sem classificar para as corridas.
GP EUA - Watikins Glen - 1977 |
Alex Dias Ribeiro - March - 1977 |
GP EUA - Long Beach - 1977 |
GP do Canadá - Copersucar F06A - 1979 |
Alex Dias Ribeiro testando o Copersucar F05A do Emerson para o GP do Canada de 1979 |
3 comentários:
um grande piloto brasileiro. teve melhor sorte que Ingo Hoffman na F1. E ainda sempre levou o nome de Jesus pelas pistas. Boa lembrança.
Só o fato de ter chegado à F1 o torna um piloto diferenciado. Correu em uma época onde existiam grandes "feras" do automobilismo.
foi mais um lutador a enfrentar gigantes do automobilismo
Postar um comentário