Amigos, o milionário Dietrich Mateschitz, dono da marca de energéticos e da atual campeã de Construtores - Red Bull Racing, comprou o circuito de Spielberg, na Áustria, que recebeu a Fórmula 1 até a temporada 2003.
Batizado originalmente de Österreichring, o circuito foi remodelado entre 1995 e 1996 por Hermann Tilke e recebeu o novo nome de A1-Ring. Após a reforma que custou € 70 milhões (R$ 161,2 milhões), bancado por Dietrich Mateschitz ao lado da Volkswagen e da KTM, o autódromo foi rebatizado de Red Bull Ring. A reforma incluiu a construção de áreas para testes off-road e para motocross, além de um novo kartódromo, dois hotéis e um clube. Quem pode, pode né...
Mas esse circuito me lembra duas coisas: a primeira, em 2002, foi palco do "incidente" da Ferrari quando Rubens Barrichello foi forçado a ceder a posição ao companheiro Michael Schumacher. Lembram-se? Um dos maiores vexames da F1. E a segunda, ai sim, um belo momento da F1: o ano era 1982 e a corrida foi espetacular. De um lado o italiano Elio de Angelis com sua Lotus 91 preta e dourada e do outro o futuro campeão daquela temporada, o finlandês Keke Rosberg e sua Williams FW08. Depois de uma corrida movimentada, o final foi eletrizante entre os dois. Por uma diferença ínfima de 0,05s, uma das menores da F1, Elio de Angelis venceu o GP austríaco com o finlandês atrás apenas por um "palmo". Detalhe: só os dois terminaram a prova na mesma volta. Completou o pódio o francês Jacques Laffite com sua Ligier.
Bons tempos...
Batizado originalmente de Österreichring, o circuito foi remodelado entre 1995 e 1996 por Hermann Tilke e recebeu o novo nome de A1-Ring. Após a reforma que custou € 70 milhões (R$ 161,2 milhões), bancado por Dietrich Mateschitz ao lado da Volkswagen e da KTM, o autódromo foi rebatizado de Red Bull Ring. A reforma incluiu a construção de áreas para testes off-road e para motocross, além de um novo kartódromo, dois hotéis e um clube. Quem pode, pode né...
Mas esse circuito me lembra duas coisas: a primeira, em 2002, foi palco do "incidente" da Ferrari quando Rubens Barrichello foi forçado a ceder a posição ao companheiro Michael Schumacher. Lembram-se? Um dos maiores vexames da F1. E a segunda, ai sim, um belo momento da F1: o ano era 1982 e a corrida foi espetacular. De um lado o italiano Elio de Angelis com sua Lotus 91 preta e dourada e do outro o futuro campeão daquela temporada, o finlandês Keke Rosberg e sua Williams FW08. Depois de uma corrida movimentada, o final foi eletrizante entre os dois. Por uma diferença ínfima de 0,05s, uma das menores da F1, Elio de Angelis venceu o GP austríaco com o finlandês atrás apenas por um "palmo". Detalhe: só os dois terminaram a prova na mesma volta. Completou o pódio o francês Jacques Laffite com sua Ligier.
Bons tempos...
3 comentários:
André, qual fã da F1 que não se lembra do papelão do Rubinho. Um verdadeiro "capacho"
sim é verdade, o rubinho fez feio naquele ano e manchou o automobilismo brasileiro pra sempre.
gente, é a pista da vergonha. melhor, do rubinho vergona! kkkkkkk
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