Amigos, bom dia a todos...
GP da Bélgica de 1962...
Circuito de Spa-Francorchamps...
Pole Position: Graham Hill (BRM)...
Pódio: Jim Clark (Lotus), Graham Hill (BRM) e Phil Hill (Ferrari)...
Fast Lap: Jim Clark – 03:55.600...
1ª vitória de Jim Clark; 1ª pole position de Graham Hill; 16º e último pódio de Phil Hill; 1º GP de Jo Siffert; 6ª vitória da equipe Lotus e 20ª vitória dos motores Climax na F-1...
10 comentários:
Não tem jeito...
Fumar pode ser prejudicial à saúde, mas os charutinhos são bem legais!
um abraço,
Renato Breder
É isso mesmo Breder...
abs...
André,
Essa pista é uma das melhores, senão a melhor da F1. Com imagens como essa fica ainda melhor.
abs
Marcelonso,
pena que a F1 atual utiliza poucas pistas com estas características...
abs...
Bonitos esses carros sem aerofólios e spoilers.
Época em que quem ganhava eram os pilotos e não uma parafernália eletrônica onde o piloto é um mero coadjuvante.
Não que eu não goste da F1 atual, mas antigamente era bem mais charmoso e talvez até mais perigoso.
Adolf,
com toda certeza nessa época o que realmente fazia a diferença era a técnica e a coragem de cada piloto...
bons tempos...
abs...
Incrivel, espetacular, fotos e explicacoes tecnicas, valeu Andre.
Otimo blog. Parabens!
Primeira vitória de Jimmy, numa pista que ele afirmava detestar. Na primeira foto, podemos ver G.Hill adiantando-se a Bruce McLaren, Trevor Taylor e Willy Mairesse; mas na segunda já temos Clark a frente de Taylor e Mairesse, que se acidentariam. Na terceira foto, dois dos quatro Ferraris da prova. Estes são os de Ricardo Rodriguez e Phil Hill. A quarta foto, uma preciosidade: o transporte da Ferrari S.E.F.A.C. Na sequência os carros de Baghetti e Rodriguez, finalizando com três Lotus Climax: o 15 de Jack Brabham, o 16 vencedor de Clark e o 20 de Innes Ireland.
Caranguejo
Caranguejo,
como sempre esclarecedor...
valeu pelo comentário...
abs...
Espetacular as imagens, como sempre André! Eram heróis, sem dúvidas, pilotando num circuito bem mais extenso que o de hoje e sem segurança alguma.
abs
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