E, no ano seguinte, o primeiro Campeão de Construtores do Mundial da FIA. Se não me falha a memória, estiveram na equipe técnica do time dois sujeitos responsáveis por muitas inovações na categoria: Mike Costin (o 'COS' de Cosworth) e um tal Colin Chapman...
Curioso é que, com a morte de Stuart Lewis-Evans, no GP de Marrocos, último da temporada 1958, Tony Vandervell desgostou-se com a brincadeira e abandonou a F1... uma pena!!
No início de 1959, em janeiro, foi a vez de Mike Hawthorn - que correu pelo time em seu início, em 1955 - falecer.
Na foto, dá pra ver os 3 carros do time:
#18 - VW5 de Stirling Moss #20 - VW7 de Stuart Lewis-Evans #22 - VW6 de Tony Brooks (não dá para ver o número).
O #20 marcou a pole position, o #18 venceu o GP e o #22 marcou a melhor volta... trabalho em equipe!
Fantastica essa reta de Monza; os competidores desafiam a Parabolica e dao de cara com essa "pista de aeroporto", ainda mais quando nao existia a chicane. Linda foto Andre.
5 comentários:
Uau...
Vanwall o primeiro 'timaço' britânico!!
E, no ano seguinte, o primeiro Campeão de Construtores do Mundial da FIA. Se não me falha a memória, estiveram na equipe técnica do time dois sujeitos responsáveis por muitas inovações na categoria: Mike Costin (o 'COS' de Cosworth) e um tal Colin Chapman...
Curioso é que, com a morte de Stuart Lewis-Evans, no GP de Marrocos, último da temporada 1958, Tony Vandervell desgostou-se com a brincadeira e abandonou a F1... uma pena!!
No início de 1959, em janeiro, foi a vez de Mike Hawthorn - que correu pelo time em seu início, em 1955 - falecer.
Na foto, dá pra ver os 3 carros do time:
#18 - VW5 de Stirling Moss
#20 - VW7 de Stuart Lewis-Evans
#22 - VW6 de Tony Brooks (não dá para ver o número).
O #20 marcou a pole position, o #18 venceu o GP e o #22 marcou a melhor volta... trabalho em equipe!
Mais aqui:
http://8w.forix.com/vanwalls.html
um abraço,
Renato Breder
Valeu Breder,
perfeito como sempre...
abs...
Fantastica essa reta de Monza; os competidores desafiam a Parabolica e dao de cara com essa "pista de aeroporto", ainda mais quando nao existia a chicane. Linda foto Andre.
André,
Guiar em Monza a bordo desses charutinhos deveria ser uma doideira...
abs
é tão diferente ver imagens coloridas da época. Dá uma sensação de que estamos mais próximo e vivemos aqueles tempos.
Show de bola!
Postar um comentário