#16 - Hans Joachim Stuck e #17 - Clay Regazzoni - Shadow Racing Team - Shadow DN8, aguardam o momento da tentativa de classificação para o GP do Brasil de 1978 no circuito de Jacarepaguá...
Stuck, 9º colocado no grid de largada, abandonou a prova no giro #25 com problemas na bomba de alimentação de combustível. Regazzoni, 15º no grid de largada, terminou a prova na 5ª colocação...
Carlos Reutemann (Ferrari) foi o vencedor do GP brasileiro. Emerson Fittipaldi (Copersucar) e Niki Lauda (Brabham) completaram o pódio...
O pole position do GP do Brasil foi Ronnie Peterson (Lotus) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Carlos Reutemann – 01:43.070...
6ª vitória de Carlos Reutemann; 69ª vitória da equipe Ferrari; 1º pódio da equipe Copersucar e 1º GP da equipe Arrows na F-1...
4 comentários:
André, os pódios,no GP da Argentina (Rosberg) e no GP do Oeste dos EUA (Emerson) não contam? Porque Copersucar-Fittipaldi e Fittipaldi Automotive são a mesma equipe... Ou não?
Schelb,
os pódios da equipe Fittipaldi na temporada de 1980 contam sim... eu estava me referindo à temporada de 1978 onde a equipe brasileira obteve apenas um pódio. Mas já corrigi o texto...
Desde a fundação da equipe em 1975 até o final da temporada de 1979 o nome oficial da equipe era Copersucar-Fittipaldi. A partir de 1980 até sua extinção o nome passou a ser Fittipaldi Automotive... Era a mesma equipe mas teve razões sociais diferentes por questões financeiras (patrocinadores)...
abs...
Los hermosaos DN8 de Shadow, antes de la llegada del DN9; como bien comentas, en ese GP debutó el Arrows FA1 con el auspicio de Varig.
Abrazos!
Postar um comentário