sábado, 14 de abril de 2012

Team Lotus...


A Lotus 33 do britânico Mike Spence, equipada com o motor Climax V8 e pneus Dunlop, sendo preparada para a disputa do GP da Áustria de 1964, que foi disputado no circuito de Zeltweg...

Spence largou na 8ª posição do grid mas não completou a prova devido a quebra do semieixo no giro #41...

Lorenzo Bandini (Ferrari) liderou 59 das 105 voltas e sagrou-se vencedor. Richie Ginther (BRM) foi o 2º colocado e Bob Anderson (Brabham) completou o pódio...

Graham Hill (BRM) foi o pole position e Dan Gurney registrou o giro mais rápido da corrida com o tempo de 01:10.560...

6 comentários:

Donato disse...

105 voltas??
Mais pneu de Fusca??
E o "caminhãozinho" lá atrás?? Aquelas caixas são de "Desce Redondo" ou "a Nº 1" pra depois do churrasco??

Anônimo disse...

Primeira e única vitória de Bandini na F1. Três anos mais tarde, essa grande esperança da Ferrari encontraria seu destino em Mônaco.
Caranguejo

Anônimo disse...

Estes três carrinhos( contando com os dos outros posts), já não eram tão baratinhas assim, a traseira dos bólidos de dos anos 1950 é que lembravam o inseto mas me pareciam mais "perigosos", mais frágeis. O cara ia todo exposto e mais deitado, "em busca da aerodinâmica perfeita"...São três décadas mágicas: 1960, 1970 e 1980... 1990 prá cá, a coisa começou a ficar meio chata... Ou será que eu envelheci ?


M.C.

André Candreva disse...

Donato, meu caro,

no passado as provas eram de resistência tbm...rsrsr

e com pneu de fusca e tudo mais que tinha direito... kkk

bem, quanto às caixas ai eu não sei o que era...

abs...

André Candreva disse...

Caranguejo,

muito bem lembrado...

abs...

André Candreva disse...

M.C.

acho que é por aí mesmo... rsrs


abs...