Pódio do GP da Áustria de 1978...
Circuito de Österreichring...
Ronnie Peterson (Lotus) não deu oportunidade para seus oponentes: pole position, autor do giro mais rápido da prova - 01:43.120 e liderança de 44 das 54 voltas que culminou em uma bela vitória no GP austríaco, palco de seu último triunfo na F1...
Além de vencer, Peterson teve mais de 47's de vantagem para o 2º colocado...
7 comentários:
André,
infelizmente, duas provas depois, o sueco morreria em Monza. Merecia ter levantado o caneco ao menos uma vez e acho que o faria naquele ano.
abs
Três mortos.
Três bons pilotos.
Uma lenda, o Villeneuve.
Outra lenda, o Peterson.
Nenhum campeão do mundo.
O automobilismo era competitivo, de alto nível e valia a pena acordar para ver uma corrida.
Três mortos.
Três bons pilotos.
Uma lenda, o Villeneuve.
Outra lenda, o Peterson.
Nenhum campeão do mundo.
O automobilismo era competitivo, de alto nível e valia a pena acordar para ver uma corrida.
...e M.C., escreve: Morte tola. Não esperavam até o último ficar totalmente parado para darem a largada. Sabem onde pode acontecer algo parecido novamente ? Na Indy... tudo bem, os carros não ficam totalmente parados mas, a ultrapassagem do Gonçalves, do 12º para o 9º... depois de bandeira amarela. É só um mais lento fechar prá cima dele e olha a caga... Seu Walter, por favor. 3 mortos, 3 bons pilotos. Villeneuve, 6 vitórias e Peterson, 10 vitórias . Qual o outro bom piloto para o senhor ? Ah ! O Patrick Depailler, 2 vitórias ! Tá tudo em casa, agora... mas colocaria os dois primeiros na categoria "pilotos muito bons"...
Como diz a faixa:Bravo.
Três vidas breves; três pilotos que morreram em ação.
Os únicos que completaram as 54 voltas. O quarto colocado, um certo Emerson Fittipaldi, chegou uma volta atrás.
Caranguejo
Pois é: caras velocíssimos como Villeneuve e Peterson, tiveram poquíssimas vitórias. Nenhum título.
É porque não eram tão bons? ou porque morreram antes de colher seus frutos?
Acho que é porque morreram cedo.
Muitas vezes fico pensando o que seria da temporada de 1972 com Rindt vivo. a de 1974 com Cevert vivo. a de 1979, com Peterson vivo (quem sabe, na Ferrari). A de 1982, a de 1983, a de 1984, com Villeneuve vivo na Ferrari.
Para ser justo com os resultados dos mortos, é preciso imaginar um pouco, mesmo sem sonhar, o que seria das temporadas seguintes, com os caras vivos.
... e M.C., escreve: não penso em títulos. Enganam. Dê uma olhada em 1982 com o Keijo, pai do Nico, prá ver se não tenho razão. James Hunt é campeão, oras. Os dois beeeeeemmmm atrás de Villeneuve(pai... e filho, quando queria correr...) e Peterson.
Postar um comentário