Volker Weidler - Rial Racing, na tentativa de classificar seu Rial ARC2 para participar do GP do México de 1989, que foi disputado no circuito de Cidade do México...
O alemão Weidler fez suas tentativas mas não conseguiu a tão sonhada classificação... Eram 39 inscritos para 26 vagas no grid de largada...
O GP mexicano foi vencido pelo brasileiro Ayrton Senna (McLaren), Riccardo Patrese (Williams) foi o 2º colocado e Michele Alboreto (Tyrrell) completou o pódio...
A pole position foi de Ayrton Senna e Nigel Mansell (Ferrari) registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:20.420...
8 comentários:
... e M.C., escreve: como a experiência vem com o tempo... só de bater os olhos, da prá ver que é um carro todo desengonçado. E feio.
M.C.
os resultados da equipe são a prova disso...
abs...
... e M.C., escreve: mas hoje é mais difícil ver o erro do projetista. Pegue o carro da Force India. Em fevereiro era uma... 3ª ou 4ª força. Mas veja o carro dela. Não dá prá ver o erro de concepção do bichinho. O carro da Marussia chega a ser bonito. O Lotus do Piquet, com aquele motorzão, era um horror de tão errado. Chapman se contorceu no túmulo...
39 inscritos? Os treinos classificatórios deviam ser bem interessantes nesta época.
M.C.
tem toda razão...
abs...
Faez,
isso mesmo... 39 inscritos... os treinos classificatórios eram uma emoção à parte...
abs...
El Rial (1988-1989) fue un team comandado por Gunther Schmitd y la misma gente de ATS (1977-1984), que a mediados de los '80 cambiaron el nombre de su empresa de ruedas "ATS" por "Rial"; un hermoso auto, al igual que los anteriores ATS.
Y es como comentan, casi 40 inscriptos para apenas 26 lugares en la grilla de partida (igual a la F1 actual, ¿no?); había preclasificación entre los equipos más chicos, y luego algunos de ellos pasaban a la clasificación. Algo similar a lo ocurrido en la F1 de los años '70. Luego, el aumento de costos y las exigencias de Ecclestone convirtieron a la F1 en una categoría sólo apta para las millonarias fábricas que manejan el mundo del automovilismo.
Abrazos!
Juanh,
uma ótima observação... e serve para fazermos uma reflexão quanto ao futuro da F1...
abs...
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