Alex Dias Ribeiro (Penthouse Rizla Racing Hesketh - Hesketh 308D, motor Ford Cosworth DFV V8 3.0, pneus Goodyear), no GP dos EUA de 1976, circuito de Watkins Glen, em sua PRIMEIRA prova na F1...
Alex largou na 22ª posição do grid e terminou a prova na 12ª posição, a 2 voltas do vencedor...
Alex Dias Ribeiro (Hollywood March Racing - March 761B, motor Ford Cosworth DFV V8 3.0, pneus Goodyear), no GP do Japão de 1977, circuito de Fuji, em sua ÚLTIMA prova na F1...
Alex largou na 23ª posição do grid e terminou a prova na 12ª posição, a 4 voltas do vencedor...
Alex ainda tentou disputar os GP's dos EUA e Canadá de 1979 pela equipe Fittipaldi mas não conseguiu classificar-se...
4 comentários:
André,
Se não me engano, Alex fez também pela equipe Fittipaldi uma prova extra-campeonato em Imola, onde todas equipes estavam presentes com apenas um carro.
Após andar um bom tempo entre os dez melhores, teve um pneu furado e na sequencia o cambio do F5 quebrou...
abs
Marcelonso
Marcelonso,
exatamente meu amigo...
está aqui a matéria: http://www.dana.com.br/cultural/nossos_projetos.asp?idTag=1061&idProjeto=1152
abs...
Li uma vez que André andava meio grilado com a atenção que os mecânicos de sua equipe davam ao companheiro de equipe, que era um sueco... eu não me lembro o nome, e então foi perguntar.
Disseram a ele que ele era legal, que as bíblias que ele dava aos mecânicos eram sempre bem vindas, mas que o sueco dava revistas de sacanagem de seu país... Dai...
Pois é Groo...
Alex foi um dos precursores "atletas de Cristo" e nem sempre agradava...
mas foi um bom piloto...
abs...
Postar um comentário