segunda-feira, 30 de maio de 2011

2º Encontro de Autos Antigos de Congonhas: tá chegando a hora...

Amigos, é neste sábado próximo (4/6) o 2º Encontro de Autos Antigos de Congonhas. Tá chegando a hora... imperdível... espero todos vcs lá na Romaria...

Abraços

domingo, 29 de maio de 2011

500 milhas de Indianápolis: 100 anos de história e emoção

Amigos, o domingo foi demais. Pela manhã, as emoções da F1 no GP de Mônaco, com seu charme e suas surpresas em cada curva. E a tarde, emoção e adrenalina na centenária prova de Indianápolis. Teve de tudo hoje e quem acompanhou a prova vibrou, como eu.

Foi um show do início ao fim. A organização da prova foi memorável. Inesquecível. E os brasileiros, mesmo com as dificuldades encontradas fizeram bonito na prova.

Venceu o inesperado. Assim é Indianápolis. São 500 milhas. 200 voltas de surpresa e emoção, estratégia e arrojo. Demais.

No fim mais impressionante dos últimos tempos da Indy 500, Dan Wheldon recebeu de presente a vitória quando JR Hildebrand vinha para se consagrar e bateu na última curva da última volta. Com o carro escangalhado, terminou em segundo, chorando e desolado. O melhor brasileiro das 500 Milhas foi Tony Kanaan, quarto colocado. Vítor Meira foi o 15º, Hélio Castroneve o 17º e Bia Figueiredo terminou na 21ª posição.

Veja as imagens de Indianápolis:




GP de Mônaco: emocionante...


Amigos, o GP de Mônaco, disputado nas apertadas ruas de Monte Carlos foi emocionante do início ao fim. 

Em um dia ensolarado, o grid de largada contava apenas com 23 carros, já que Sergio Pérez bateu forte no treino classificatório e precisou passar a noite no Hospital Princesa Grace sob observação por causa de uma concussão e um estiramento na coxa. A Sauber, então, participaria da corrida com apenas um carro, o do japonês Kamui Kobayashi, que largaria na 12ª posição.

Já na largada Webber mostrou que larga mal e perdeu a posição para Alonso. O velho Schumi deu seu show e fez ultrapassagens onde não é comum: na curva Loews, a mais lenta da Fórmula 1. Mas depois seu carro foi perdendo rendimento.

Button e Alonso tentaram superar Vettel o tempo todo mas não conseguiram, mesmo utilizando a estratégia de boxe.

Felipe Massa até que fez uma boa prova, mas na volta 33, disputando posição com Lewis Hamilton, erro no túnel e acabou fora da prova.

A seis voltas do fim da prova, um acidente envolvendo vários carros interrompeu a prova. Bandeira vermelha. Vitaly Petrov da Renault-Lotus precisou ir para o hospital. Nada grave.

Após 17min de paralização, a corrida recomeçou e os ponteiros - Vettel, Alonso e Button, puderam trocar os pneus (achei estranho, mas...).
Nem parecia o GP de Mônaco. Com as novas regras e os pneus que se desgastam mais rápido, as corridas monótonas e sem ultrapassagens ficaram no passado. O que não mudou foi o vencedor da prova: Sebastian Vettel, da RBR, que chegou ao seu quinto triunfo em seis provas. Mas foi com emoção, já que ele foi pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova. O espanhol da Ferrari terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e o inglês da McLaren completou o pódio, em terceiro.

Vettel tá com pinta de campeão...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Indy 500: Grid definido...

Amigos, neste domingo a corrida mais famosa do planeta completa 100 anos. E vai ser uma festa incrível. Com tudo que tem direito. Bem ao estilo estadunidense. E, claro, vamos torcer para os brasileiros fazerem bonito...

Helio Castroneves busca sua 4ª vitória no mítico circuito e igualar-se com A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears, todos idolatrados por lá.

O melhor brasileiro no grid de largada é Vitor Meira (Foyt) que sai em 11º. Helinho (Penske) é o 16º, Bruno Junqueira (Foyt) é o 19º, Tony Kanaan (KV Lotus) sai na 23ª posição e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) larga em último lugar.

O pole é o canadense Alex Tagliani (Sam Schmidt) seguido pelo neozeolandes Scott Dixon e pelo espanhol Oriol Serviá.

A corrida promete emocionantes disputas. Afinal são 100 anos de pura adrenalina...

Abraços...

domingo, 22 de maio de 2011

GP Espanha (4): Vettel impossível...

Amigos, achei que foi um pouco mais difícil que o esperado, mas Sebastian Vettel conquistou a sua quarta vitória em cinco corridas disputadas neste início de temporada. O alemão resistiu às investidas de Lewis Hamilton nas 16 voltas finais do GP da Espanha e somou mais 25 pontos, chegando aos 118 no campeonato. Jenson Button completou o pódio, comprovando o bom desempenho da McLaren na corrida.

Pole, Mark Webber decepcionou, terminando a prova em quarto, a longos 48s de diferença para Vettel, seu companheiro. Apesar de estarmos apenas na quinta corrida da temporada, fica cada vez mais claro que não deve haver espaço para uma renovação de contrato para o australiano.

Fernando Alonso começou bem a corrida e fez uma espetacular largada, pulando de 4º para 1º no final da reta, mas o alto desgaste dos pneus em seu carro acabou custando muito caro. O piloto da Ferrari teve de fazer uma parada precoce, por conta de uma bolha formada em seu pneu dianteiro esquerdo, e perdeu qualquer chance de disputar as primeiras posições.

Michael Schumacher terminou pela segunda vez na temporada à frente de Nico Rosberg, colocando a Mercedes na sexta e sétima posições. Nick Heidfeld fez ótima prova, tendo largado na última colocação, e completou em nono, seguido por Sergio Pérez, outro em consistente atuação.

Nas última voltas antes da bandeirada, Felipe Massa deu adeus à corrida. Sofrendo com a queda de rendimento dos pneus, já havia perdido a oitava e a nona posições para Pérez e Heidfeld, quando seu carro entrou em ponto morto, impedindo qualquer troca de marcha. O brasileiro, que já não vinha bem, teve de parar o carro na brita.

O desempenho de Rubens Barrichello foi uma grande decepção. Largando em 19º, o veterano da Williams terminou em 17º. Terminaria apenas uma posição à frente, se Massa não tivesse abandonado a disputa. O experiente brasileiro terminou a prova duas voltas atrás do líder e uma atrás de seu companheiro, Pastor Maldonado.

Que fase ruim vive os brasileiros na F1.

Apenas os quatro primeiros colocados terminaram na mesma volta do líder. Todos os outros viraram retardatários. É de doer...

sábado, 21 de maio de 2011

2º Encontro de Autos Antigos de Congonhas: tá chegando a hora...



Meus amigos, faltam só 15 dias para a realização do 2º Encontro Regional de Autos Antigos aqui em Congonhas.

O evento, promovido pelo CAARR, será realizado na Romaria entre os dias 4 e 5 de junho. E depois do grande sucesso do 1º encontro, a expectativa é grande e existe a certeza de que será muito melhor.

Um abraço a todos os organizadores e a todos os expositores e clubes que irão participar.

Nos vemos lá...

Abraços.

GP Espanha (3): Webber larga na frente


Amigos, uma surpresinha hoje na disputa pela pole. Mas o favoritismo da RBR continua intocável. Mark Webber cravou a pole e larga na frente amanhã no GP espanhol. Mas não terá vida fácil. Vettel vem em 2º e vai brigar pela vitória e aumentar ainda mais sua folga na liderança do mundial.


Hamilton sai em  3º e Alonso com uma Ferrari decepcionante larga em 4º. O príncipe das astúrias tirou tudo e mais um pouco de seu carro e conseguiu uma ótima posição no grid. Button vem em 5º.

Quanto aos brasileiros, Felipe Massa sai em 8º e Barrichelo, com problemas em sua Williams (pra variar) sai em 19º.

A pista, que é tida como "monótona", por ter poucos pontos de ultrapassagens, pode ter um espetáculo diferente. Com as novas regras, exite a possibilidade de vermos mais ultrapassagens e trocas de pneus durante toda a prova e com isso tornar o resultado menos previsível.

Previsível mesmo era a pole da RBR, que é a equipe a ser vencida.

Espero amanhã um bom espetáculo. E boa sorte aos brasileiros.

Abraços

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Indy 500: começa a briga pela pole

Amigos, Helinho tá demais. Andou mais rápido que Will Power. E para um piloto que disse que até agora sua temporada não começou,  o resultado não poderia ter vindo em melhor dia: o Fast Friday, último treino real e intenso de preparação para o Pole Day, que acontece amanhã a partir das 11h locais (12h em Brasília).

Vamos torcer. A pole em Indianápolis é um bom presságio para a vitória. E Hélio Castroneves busca seu 4º triunfo para se igualar aos imortais A.J. Foyt (1961, 1964, 1967, 1977), Al Unser (1970, 1971, 1978, 1987) e Rick Mears (1979, 1984, 1988, 1991).

Assim espero.

GP Espanha (2): Hamilton na Ferrari?

Amigos, Stefano Domenicali, chefão da Ferrari, disse que o novo contrato de Fernando Alonso, que vai até a temporada de 2016, não impede que Lewis Hamilton corra pela equipe neste período. Apesar da longa duração do compromisso ser um sinal de que o time italiano quer alguém para trabalhar como "escudeiro", o dirigente disse que a porta ficará sempre aberta para um campeão como o inglês da McLaren.

Pode ser...

GP Espanha (1): Webber é o nº 1 hoje...

Amigos, o primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha terminou com o mesmo carro, mas com um piloto diferente na primeira posição. O domínio da RBR continuou inabalado, mas foi Mark Webber que marcou o melhor tempo do dia no circuito de Barcelona após dominar as duas sessões. Com 1m22s470, o australiano ficou apenas 39 milésimos à frente do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo. Líder do campeonato, Sebastian Vettel não conseguiu andar no ritmo do companheiro e apenas completou a lista dos três primeiros colocados nesta sexta-feira. 

Será que o alemão tá escondendo o jogo?

Amanhã tem mais...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Equipes F1: Arrows

Amigos, vejam como eram bonitos os carros da equipe inglesa Arrows no ano de 1979. Nas fotos abaixo, os modelo A2 e A3.

O desenho dos carros, acentuadamente aerodinâmicos, os deixavam diferentes e a pintura pouco comum do que se via ou se vê na F1. Os motores eram os consagrados Cosworth DFV.

Na temporada de 1979 a equipe Arrows era composta pelo alemão Jochen Mass e pelo italiano Riccardo Patrese.

A melhor posição obtida pela equipe na temporada foi o 5º lugar no GP da Bélgica, no circuito de Zolder, com Riccardo Patrese.





Recordar é viver...

sábado, 14 de maio de 2011

Stock Car de ontem...

Amigos, as imagens falam por si. Um tempo nostálgico da nossa maior categoria do automobilismo nacional.

Vejam as fotos e viagem no túnel do tempo...








Pra quem pode...

Amigos, o milionário Dietrich Mateschitz, dono da marca de energéticos e da atual campeã de Construtores - Red Bull Racing, comprou o circuito de Spielberg, na Áustria, que recebeu a Fórmula 1 até a temporada 2003.

Batizado originalmente de Österreichring, o circuito foi remodelado entre 1995 e 1996 por Hermann Tilke e recebeu o novo nome de A1-Ring. Após a reforma que custou € 70 milhões (R$ 161,2 milhões), bancado por Dietrich Mateschitz ao lado da Volkswagen e da KTM, o autódromo foi rebatizado de Red Bull Ring. A reforma incluiu a construção de áreas para testes off-road e para motocross, além de um novo kartódromo, dois hotéis e um clube. Quem pode, pode né...

Mas esse circuito me lembra duas coisas: a primeira, em 2002, foi palco do "incidente" da Ferrari quando Rubens Barrichello foi forçado a ceder a posição ao companheiro Michael Schumacher. Lembram-se? Um dos maiores vexames da F1. E a segunda, ai sim, um belo momento da F1: o ano era 1982 e a corrida foi espetacular. De um lado o italiano Elio de Angelis com sua Lotus 91 preta e dourada e do outro o futuro campeão daquela temporada, o finlandês Keke Rosberg e sua Williams FW08. Depois de uma corrida movimentada, o final foi eletrizante entre os dois. Por uma diferença ínfima de 0,05s, uma das menores da F1, Elio de Angelis venceu o GP austríaco com o finlandês atrás apenas por um "palmo". Detalhe: só os dois terminaram a prova na mesma volta. Completou o pódio o francês Jacques Laffite com sua Ligier.

Bons tempos...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-Feira 13 e o Papa João Paulo II

Amigos, hoje é sexta-feira 13 que para muitos superticiosos é um dia "negro"... um dia de "azar"... mas acho que é pura crendice... um dia como outro qualquer...

Mas vou falar de um assunto que marcou o mundo: há trinta anos o Papa João Paulo foi vítima de um grave atentado na Praça de São Pedro, no dia 13 de Maio de 1981, por parte do turco Ali Agca. O atentado contra o papa foi decidido pelo ditador comunista Leonid Brejnev e organizado por serviços militares soviéticos, os serviços búlgaros teriam servido de "cobertura", enquanto que a Stasi, da RDA, teria sido encarregada da "desinformação". Um jogo político  vergonhoso...

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. É amplamente difundido que Sua Santidade tenha sido fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa e a Comunhão Anglicana.

Um homem de bem que só pregou a paz e união entre os homens. Não nos esqueçamos de seus ensinamentos... e que ele continue a interceder por nós onde quer que esteje agora...

Abraços...

Massa 2012: continua na Ferrari?

Amigos, muito se especula sobre o futuro de Felipe Massa na Ferrari. E o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, disse não haver dúvidas de que o piloto será integrante da equipe no próximo ano. Até acredito, mas vendo o Massa "apático" assim, não sei se seria uma boa continuar na Ferrari ano que vem.

Acho que o brasileiro precisa de mais estímulo, de "gás novo" pra figurar melhor entre os tops da F1.

Ficar só "acatando" ordens dos boxes e ver, por várias vezes, a equipe fazer "lambanças" nos pits é demais pra mim... Me faz lembrar alguém... quem será? Ah se fosse com o Piquet ou Senna... o "bicho ia pegar"...

Mas, na atual F1, cada vez mais pasteurizada, continuar num time de ponta pode parecer um bom $negócio$.

Abraços...

Galaxeiros das Gerais...

Meus caros, recebi hoje pela manhã o e-mail do amigo Antônio do Monte, Presidente do Clube Galaxeiros das  Gerais que, em breve, estarão celebrando o 1º ano de clube. Parabéns.

E para celebrar essa data, Antônio propõem editar um livro sobre a história do Clube. Achei a ideia oportuna pois contribui na preservação dos autos antigos e servirá como referência aos muitos clubes espalhados pelo país para que façam o mesmo e contem suas histórias...

Galaxeiros, levem a ideia à diante... eu apoio....

Como dizem, Ford Abraço...

Fora do ar...

Amigos, o blogspot - provedor de hospedagem do meu blog, ficou fora do ar por mais de 24h. Não sei o motivo. Mas fiquei sem poder acessar minha conta e fazer postagens...

Além disso foram apagados inúmeros comentários das últimas matérias. Uma pena...

Espero que agora o problema tenha sido resolvido de fato...

Abraços a todos...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Artigo postado no site Maxicar


Amigos, Vejam a matéria que escrevi a pedido do Fernando Barenco para o portal MAXICAR.

Espero que gostem. Façam suas críticas.

Abraços

Enviem fotos...

Amigos, peço a todos vocês que me enviem fotos de "raridades" e "preciosidades" que por ventura encontrarem nas ruas de nossas cidades.

O objetivo é publicá-las no quadro "Nostalgia Urbana" e contar um pouco mais a história dessas maravilhas sobre rodas.

Conto com a colaboração de todos vocês.

Abraços...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nostalgia Urbana (XII) - Caminão Ford F-350


Amigos, hoje a série "Nostalgia Urbana" exibe o belo caminhão Ford F-350, ano fabricação 1968. O modelo aí da foto pode ser facilmente encontrado aqui em Congonhas. E está em perfeito estado de conservação.

É utilizado como caminhão de alguel e fica estacionado diariamente próximo do meu local de trabalho. Aí foi fácil fazer o registro...

Um pouco da história:

Com o plano de nacionalização da produção conduzido pelo governo Kubitschek, a Ford inaugurou a manufatura local de veículos em 26 de agosto de 1957.

O primeiro veículo produzido foi o caminhão Ford F-600 a gasolina, no complexo industrial do Ipiranga. Nessa época, cerca de 40% do veículo era de peças nacionais; o restante, inclusive motores, tinha de ser importado.

A produção local de motores iniciou-se em 1958 com a inauguração da fábrica de motores também no complexo industrial do ipiranga. O motor produzido era o V8 Y-block, de 272 podegadas cúbicas de deslocamento (4,5 litros) e 161 HP.

O caminhão da foto foi restilizado em 1964 mas manteve a mesma plataforma e motorização.

Recordar é viver...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Túnel do Tempo: Nigel Mansell

Amigos, o Túnel do Tempo de hoje relembra um grande momento da F1, que nessa época estava distante da eletrônica embarcada dos dias atuais.


Na foto o inglês Nigel Mansell, com seu Lotus-Ford 87, e mais ao fundo o francês Alain Prost, a bordo de seu Renault RE30, no GP da Alemanha de 1981, no circuito de Hockenheim. 

O inglês abandonou na 12ª volta, com um vazamento de combustível. O francês chegou na segunda posição, atrás apenas de Nelson Piquet, da Brabham, que venceu a prova. Jacques Laffite, da Ligier, completou o pódio.

Recordar é viver...

domingo, 8 de maio de 2011

Vettel e quem mais?


Amigos, foi uma corrida movimentada. Que ha muito tempo não se via. E as novas opções para essa temporada (asa móvel e kers) foram acertadas. E os pneus principalmente. Um belo espetáculo foi feito hoje na pista turca de Istambul.

A vitória de Vettel eu já esperava. Queria saber quem sería o 2º, o 3º, etc... ele (Vettel) e o carro (de outra dimensão) estão em perfeita sintonia.

Agora, bom mesmo foi ver a briga da outra RBR, diga-se Webber, contra Mercedez (diga-se Rosberg), contra a Ferrari (diga-se Alonso) e contras as McLarens. Sem falar é claro nas Renault-Lotus.

A Mercedez só tem mesmo um piloto para esta temporada. O Shumi já não dá mais... não tem jeito... agora, a Ferrari só tem o Alonso por opção (ou seria por choradeira do espanhol?). O que fizeram com o Massa hoje é brincadeira. Fico pensando se fosse com o Piquet (Nelsão), ou com o Emerson ou com o Senna se isso aconteceria. Claro que não.

Aliás, o Senna foi o último representante brasileiro digno na F1. E ponto final. O resto é e será sempre capacho de alguém. Lembram do Barrichelo? A mesma coisa acontece com o Massa. Acho que ele (Massa) não tem saco roxo. É o que parece.

Bem, deixemos isso prá lá. O fato é que hoje o Vettel deu seu show (mais um) e o restante fez o que pode e também fizeram bonito. Vamos esperar o gp espanhol. Lá eu acho que o Massa nem se classifica (risos).

Abraços...

Fittipaldi e Cars 2: merecido


Grande Fittipaldi... vai participar de Cars 2. Vai dublar o original inglês que será vivido por Lewis Hamilton. Muito legal...

E merecido... por tudo que já fez por nosso país...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

2º Encontro de Autos Antigos de Congonhas: tá chegando...

Meus caros, daqui a 1 mês acontecerá o 2º Encontro Regional de Autos Antigos Rota Real, organizado pelo CAARR. E será um grande evento. 

O local é o mesmo do ano passado: A Romaria. Bem ao lado da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e todas as esculturas de Aleijadinho. 

Um lugar de fé e de muita história.

Quem vier terá muitas opções de lazer. Eu garanto...

GP da Turquia: novidades à vista...

Nesta sexta acontecem o primeiro treino livre para o GP da Turquia, e acredito que a expectativa será maior do que nas outras provas já realizadas nesta temporada.

As equipes aproveitaram essa "folga" e a maioria vai apresentar novidades. A RBR, que tem dominado até agora, vai utilizar o KERS, versão melhorada. A inglesa McLaren confirma o novo pacote aerodinâmico e a Ferrari, depois da choradeira do Alonso, vai também apresentar novidades. Há quem diga que serão novidades "agressivas". Quero só ver...

Mas estou apostando mesmo é na Lotus/Renault que virá com muitas novidades de uma só vez. A todo instante eu fico imaginando o Kubica pilotando nesta temporada. Acho que já teria frequentado o pódio várias vezes.

A Williams de Barrichello também apresentará suas alterações no FW033, mas, mudança mesmo só no dia 22 na Espanha. Sei não. Não tô levando mais fé na equipe do Frank. Tá estranha.

Agora, pode sim haver alterações no cenário mas é claro que quem ainda vai "mandar no terreiro" é a RBR. Não tenho dúvidas.

Eu quero mesmo é ver ultrapassagens. E torço para que o desafio da curva 8 seja mesmo empolgante para nós, expectadores...

E pra fechar, a pista de Istambul, que não tem temperaturas elevadas durante a prova, pode ocasionar um desgate maior nos pneus, principalmente os do lado direito que vão sofrer na curva 8, que é feita a mais de 260km/h.

Abraços...

Agradecimentos...

Amigos, só tenho a agradecer a todos vcs pelos mais de 12.000 acessos no blog... e olha que tenho trabalhado e estudado demais e o tempo pra postar novidades anda curto... mas vai melhorar...

abraços

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GP São Paulo Indy 300: acabou...

Ter uma boa estratégia pode se traduzir em vitória. E as estratégias mais uma vez foram decisivas na Fórmula Indy. Uma bandeira amarela em decorrência de um incidente que envolveu o canadense Alexandre Tagliani quase transformou o resultado final da São Paulo Indy 300 numa zebra sem tamanho: é que o japonês Takuma Sato, ao optar por não parar junto aos líderes, manteve-se na ponta e por lá ficou durante 23 voltas.

Mas o combustível do piloto da KV-Lotus não foi suficiente para chegar ao fim do tempo de 2 horas de prova – computado, claro, o tempo percorrido ontem até a interrupção por bandeira vermelha. Sato precisou parar nos pits e a vitória caiu no colo do australiano Will Power, ao gosto do piloto e do Team Penske, que vê um de seus comandados assumir a liderança do campeonato.

Graham Rahal conquistou um surpreendente 2º lugar, tornando-se o piloto destaque da Ganaassi na corrida. Ryan Briscoe chegou em terceiro e Dario Franchitti, que enfrentou problemas ao longo da disputa, foi o quarto.

Sato, graças ao splash and dash para terminar a corrida, chegou na 8ª posição, enquanto EJ Viso, que formou no início uma inacreditável dobradinha com o companheiro de equipe, completou em décimo-terceiro. 

Os brasileiros, já prejudicados por todos os problemas nas nove caóticas voltas de ontem, não tiveram o que comemorar. Vítor Meira manteve-se duas voltas atrás dos líderes durante toda a corrida e chegou em 17º lugar. Hélio Castroneves e Tony Kanaan completaram, respectivamente, em 21º e 22º. Bia Figueiredo abandonou na volta 31 com problemas mecânicos e Raphael Matos saiu da disputa três voltas antes em razão de um acidente.

A corrida chegou ao fim e que sirva de lição, mais uma vez, aos organizadores, que não podem subestimar a chuva. Do total de 2 horas, mais da metade foi disputada em bandeira amarela. E o adiamento para hoje, que é praxe – foi péssimo para quem pagou um ingresso caro e não pôde assistir às voltas restantes. O resultado foram arquibancadas melancolicamente vazias e um público, creio, inferior a 10 mil pessoas no circuito do Anhembi.

A Fórmula Indy agora ruma para o mítico oval Indianápolis Motor Speedway, que sediará no próximo dia 29 a 5ª etapa do campeonato. Antes disso, as equipes fazem testes no Kansas como preparação, porque as atividades de pista começam apenas no dia 15. O pole day, dentro do novo critério de classificação adotado pela categoria, é dia 21 e o bump day, o dia da degola, é logo a seguir, definindo o grid de 33 carros que disputarão a centenária edição da Indy 500.

domingo, 1 de maio de 2011

SP Indy 300 adiada...

Amigos, a chuva não deu trégua e o GP São Paulo Indy 300 teve de ser adiado. A direção de prova da Indy esperou quase duas horas e meia para averiguar que não dava para correr em São Paulo depois da tempestade que caiu neste domingo. A solução foi transferir a corrida para a segunda-feira, às 9h (de Brasília). Uma pena mas acontece...