Quando a Bridgestone criou as faixas coloridas para indicar o tipo de composto usado durante as corridas da F1, agora serão substituídas por cores nas laterais dos pneus nesta temporada. A italiana Pirelli informou que cada tipo de pneu terá o logotipo com sua marca estampado numa cor diferente.
Serão seis compostos fornecidos ao longo da temporada, dois para chuva e quatro lisos, os “slicks”. Para cada corrida, dois tipos de “slicks” serão oferecidos, sempre com um “degrau” entre eles na escala de dureza da borracha.
Para as três primeiras corridas do ano, já foi definido que estarão disponíveis os compostos “hard” (duro) e “soft” (macio). Entre eles há o “medium”, que não será usado nem na Austrália, nem na Malásia, nem na China.
Tudo para forçar as equipes a fritarem os miolos na hora de escolher que tipo de borracha usar — tendo de apostar na performance, ou na durabilidade.
Eis o esquema de cores da Pirelli para 2011:
Pneu de chuva forte (“wet”): laranja
Pneu para pista úmida (intermediário): azul claro
Pneu supermacio (“supersoft”): vermelho
Pneu macio (“soft”): amarelo
Pneu médio (“medium”): branco
Pneu duro (“hard”): prateado
Serão seis compostos fornecidos ao longo da temporada, dois para chuva e quatro lisos, os “slicks”. Para cada corrida, dois tipos de “slicks” serão oferecidos, sempre com um “degrau” entre eles na escala de dureza da borracha.
Para as três primeiras corridas do ano, já foi definido que estarão disponíveis os compostos “hard” (duro) e “soft” (macio). Entre eles há o “medium”, que não será usado nem na Austrália, nem na Malásia, nem na China.
Tudo para forçar as equipes a fritarem os miolos na hora de escolher que tipo de borracha usar — tendo de apostar na performance, ou na durabilidade.
Eis o esquema de cores da Pirelli para 2011:
Pneu de chuva forte (“wet”): laranja
Pneu para pista úmida (intermediário): azul claro
Pneu supermacio (“supersoft”): vermelho
Pneu macio (“soft”): amarelo
Pneu médio (“medium”): branco
Pneu duro (“hard”): prateado
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