Henri Pescarolo e seu March 711 em Silverstone - 1971
2 comentários:
Walter
disse...
Bela foto, Henri Pescarolo, nos primeiros testes desse March que não deu muito certo. Na temporada de 1972, a Politoys, de carrinhos de ferro, patrocinou a Williams e teve como pilotos o Pescarolo e o brasileiro Jose Carlos Pace.
Mas a grande nota é que esse bico arredondado e o spoiler indicam o momento em que a F1 tirou o radiador do bico dos carros, para trabalhar melhor a aerodinâmica.
A própria March abandonou a idéia, no meio de 1972, com um misto de cunha e arredondamrnto, mas mantendo os radiadores nas laterais.
Com esse carro, o brasileiro Luiz Pereira Bueno bateu o recorde do circuito externo do velho Interlagos, um fato pouco documentado, embora importante.
2 comentários:
Bela foto, Henri Pescarolo, nos primeiros testes desse March que não deu muito certo. Na temporada de 1972, a Politoys, de carrinhos de ferro, patrocinou a Williams e teve como pilotos o Pescarolo e o brasileiro Jose Carlos Pace.
Mas a grande nota é que esse bico arredondado e o spoiler indicam o momento em que a F1 tirou o radiador do bico dos carros, para trabalhar melhor a aerodinâmica.
A própria March abandonou a idéia, no meio de 1972, com um misto de cunha e arredondamrnto, mas mantendo os radiadores nas laterais.
Com esse carro, o brasileiro Luiz Pereira Bueno bateu o recorde do circuito externo do velho Interlagos, um fato pouco documentado, embora importante.
aprendendo mais aqui lendo o comentario do Walter. E como o Peroba fez historia no Brasil mas é pouco lembrado mesmo. infelizmente. Luciano H. Guess
Postar um comentário