Este é o neozelandês Mike Thackwell durante a sessão de treinos para o GP da Holanda de 1980 quando a Arrows inscreveu 3 carros modelo A3 mas Mike nao se classificou.
Como o carro é uma Arrows com patrocínio da Warsteiner, só pode ser 1978, 79 ou 80. Os pilotos do time nesses anos foram: Riccardo Patrese, Rolf Stommelen, Jochen Mass e, em aparições únicas, Mike Thackwell e Manfred Winkelhock.
- De cara dá para eliminar Patrese e Mass. Não se parecem, em nada, com a figura da foto. - Por outro lado, o carro não é o primeiro modelo da Arrows, o "plágio" FA1, nem sua versão alterada, o A1. Dá então para excluir então Stommelen. - Sobram os dois últimos. Ao comparar com fotos deles... Thackwell ==>> http://2.bp.blogspot.com/-I0R5sQbgYoU/T1Yfk8HQNrI/AAAAAAAALVU/IFwWsljsBiA/s1600/Thackwell.jpg Winkelhock ==>> https://f1since81.files.wordpress.com/2014/11/winkelhock.jpg
Assim dá para afirmar:
* FOTO do post: 1980. Zandvoort, GP da Holanda. Mike Thackwell, substituindo Jochen Mass que se acidentou no GP anterior, na Áustria. E o carro é uma Arrows A3. Thackwell acabou não se qualificando para o GP.
Zandvoort, 1980. Mike Thackwell não conseguiu se qualificar. Estava a substituir o Jochen Mass, que ainda se queixava de dores apos o acidente brutal em Osterreichring, onde o Arrows capotou a caiu no meio da vegetação. Thackwell era visto na altura como um piloto de grande futuro. Mas desiludiu um pouco, mostrando que na altura pegar num F1 pela primeira vez era dificil... ao contrário dos dias de hoje!!!
10 comentários:
Mike Thackwell startoval poprvé až v Zandvoortu 1980
Mike DNQ Zandvoort 1980.
o piloto e local nao sei mais o carro com certeza e o arrows a3 da temporada de 1980
marconni
Este é o neozelandês Mike Thackwell durante a sessão de treinos para o GP da Holanda de 1980 quando a Arrows inscreveu 3 carros modelo A3 mas Mike nao se classificou.
Sessão de testes com o Arrows A3?? 1980 é o ano mas o piloto e local não sei. Não é Patrese nem o Jochem Mass.
Mike Thackwell - Arrows A3 - 1980 - GP da Áustria
o clássico Arrows A3 com a pintura dourada em 1980.
Boa, André...
Como o carro é uma Arrows com patrocínio da Warsteiner, só pode ser 1978, 79 ou 80.
Os pilotos do time nesses anos foram: Riccardo Patrese, Rolf Stommelen, Jochen Mass e, em aparições únicas, Mike Thackwell e Manfred Winkelhock.
- De cara dá para eliminar Patrese e Mass. Não se parecem, em nada, com a figura da foto.
- Por outro lado, o carro não é o primeiro modelo da Arrows, o "plágio" FA1, nem sua versão alterada, o A1. Dá então para excluir então Stommelen.
- Sobram os dois últimos. Ao comparar com fotos deles...
Thackwell ==>> http://2.bp.blogspot.com/-I0R5sQbgYoU/T1Yfk8HQNrI/AAAAAAAALVU/IFwWsljsBiA/s1600/Thackwell.jpg
Winkelhock ==>> https://f1since81.files.wordpress.com/2014/11/winkelhock.jpg
Assim dá para afirmar:
* FOTO do post:
1980.
Zandvoort, GP da Holanda.
Mike Thackwell, substituindo Jochen Mass que se acidentou no GP anterior, na Áustria.
E o carro é uma Arrows A3.
Thackwell acabou não se qualificando para o GP.
um abraço,
Renato Breder
Arrows A3 - 1980. Me parece ser o alemão Mass.
Zandvoort, 1980.
Mike Thackwell não conseguiu se qualificar. Estava a substituir o Jochen Mass, que ainda se queixava de dores apos o acidente brutal em Osterreichring, onde o Arrows capotou a caiu no meio da vegetação.
Thackwell era visto na altura como um piloto de grande futuro. Mas desiludiu um pouco, mostrando que na altura pegar num F1 pela primeira vez era dificil... ao contrário dos dias de hoje!!!
Paulo Alexandre Marques
Postar um comentário