Após o anúncio de que lançaria seu bólido na internete em tempo real, a Force India exibiu o modelo 2011 VJM04 (estilo quadrado). Porém, não contava com o excesso de usuários on line no site oficial da equipe e com isso o sistema caiu.
Mas pelas imagens deu pra ver que a equipe indiana aposta na entrada de ar dupla para o motor, lançada pela alemã Mercedes no ano passado.
Esta é a segunda equipe a adotar a solução nesta temporada. A primeira foi Lotus Team. Esta, aliás, é a grande novidade do VJM04, que tem um bico alto e largo. O modelo parece pouco com o usado em 2010, que andou na primeira sessão de testes deste ano, em Valência. A Force India estreou o carro nas atividades em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha nesta semana.
As laterais do carro são mais altas, para a acomodação do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), com entradas de ar para os radiadores menores do que as das outras equipes deste ano. A asa dianteira é uma das partes mais complexas do carro, com várias aletas com função aerodinâmica. A esperança é que o modelo melhore a posição do time, sétimo em 2010.
O alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta serão os responsáveis por pilotar o VJM04 nesta temporada. Uma das revelações de 2010, Nico Hulkenberg será o reserva da equipe indiana e andará nos primeiros treinos livres de sexta-feira em todos os GPs.
Vamos aguardar...
Mas pelas imagens deu pra ver que a equipe indiana aposta na entrada de ar dupla para o motor, lançada pela alemã Mercedes no ano passado.
Esta é a segunda equipe a adotar a solução nesta temporada. A primeira foi Lotus Team. Esta, aliás, é a grande novidade do VJM04, que tem um bico alto e largo. O modelo parece pouco com o usado em 2010, que andou na primeira sessão de testes deste ano, em Valência. A Force India estreou o carro nas atividades em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha nesta semana.
As laterais do carro são mais altas, para a acomodação do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), com entradas de ar para os radiadores menores do que as das outras equipes deste ano. A asa dianteira é uma das partes mais complexas do carro, com várias aletas com função aerodinâmica. A esperança é que o modelo melhore a posição do time, sétimo em 2010.
O alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta serão os responsáveis por pilotar o VJM04 nesta temporada. Uma das revelações de 2010, Nico Hulkenberg será o reserva da equipe indiana e andará nos primeiros treinos livres de sexta-feira em todos os GPs.
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