tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post6947263749210551314..comments2024-01-09T22:12:14.826-03:00Comments on Por Dentro dos Boxes: Principado...Por Dentro dos Boxeshttp://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-62768649753178259892013-01-15T12:12:23.361-03:002013-01-15T12:12:23.361-03:00André,
Apesar das corrida nem sempre serem bo...André,<br /><br /> Apesar das corrida nem sempre serem boas nas ruas do Principado, a plasticidade das imagens é única...<br /><br /><br />absMarcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-27012388490969119272013-01-15T00:49:04.609-03:002013-01-15T00:49:04.609-03:00Já que Rui destacou a foto do GP de 1962, vou fala...Já que Rui destacou a foto do GP de 1962, vou falar de uma outra, onze anos mais tarde, 5ª foto, François Cevert e seu Tyrrell Ford 006 em sua última apresentação no Principado. Boa largada assumindo a liderança; na segunda volta acerta o meio-fio e fura um pneu; cai para as últimas posições mas recupera-se e termina em quarto. Na época, trocar um pneu não era tão moleza quanto hoje em dia...<br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-26441750230410135692013-01-14T22:35:56.333-03:002013-01-14T22:35:56.333-03:00PARTE 2
** FOTO 5 **
1973, François Cevert, a bor...PARTE 2<br /><br />** FOTO 5 **<br />1973, François Cevert, a bordo da belíssima 'Tyrrell 006', equipada com a clássica dupla motor/pneus 'Ford Cosworth DFV 3,0 V8'/GoodYear.<br />Cevert está contornando a curva 'Loews' (antiga 'Gare' e futura 'Grand Hotel').<br />Desempenho bem regular da dupla da Tyrrell. Jackie Stewart largou e terminou em 1o lugar. E Cevert largou e terminou em 4o lugar.<br />No entanto, o piloto que largou em 5o (Emerson Fittipaldi) terminou em 2o... o que largou em 2o (Ronnie Peterson) terminou em 3o... o que largou em 3o (Denny Hulme)) terminou em 6o... e o que largou em 15o (Peter Revson) terminou em 5o...<br />Ou seja, não foi tão monótono quanto os resultados da Tyrrell mostram...<br /><br /><br />** FOTO 6 **<br />1985, Stefan Johansson, 'Ferrari 156/85' (motor 'Ferrari 031/2 1.5 V6 Turbo', pneus GoodYear).<br />Johansson está saido da curva do 'Casino', começando a descida rumo à 'Mirabeau'.<br />A corrida do sueco não durou muito... apenas 1 volta. Abandonou porque danificou a suspensão de sua Ferrari num acidente.<br />Nem sei se a foto é de um dos treinos ou da corrida...<br />Johansson substituiu o demitido René Arnoux no cockpit da Ferrari #28. Esse GP de Mônaco foi sua 3a corrida pela Scuderia.<br />Em Portugal, terminou em 8o sofrendo com os freios. Em Imola, GP de San Marino, terminou em 6o e marcou um pontinho, mas enfrentou uma pane seca. E em Mônaco se acidentou.<br />A partir daí, todo GP que terminou (em 1985), marcou pontos.<br /><br /><br />** FOTO 7 **<br />1978, Gilles Villeneuve, 'Ferrari 312T3' (motor 'Ferrari 015 3,0 F12', pneus Michelin).<br />Villeneuve está no túnel ('Le Tunnel'), tomando um grande susto quando o pneu traseiro (ou foi o dianteiro?) esquerdo estourou e a Ferrari do canadense saiu 'lambendo' o guard-rail' até à saída do túnel, deixando uma bela trilha de fagulhas (volta 62).<br />Aqui outra foto:<br />==>> http://1.bp.blogspot.com/-_BJCW7coJzg/T3uCUQO8BuI/AAAAAAAAA1M/imo1KHu0Exo/s1600/197805mon12villeneuveac.jpg<br /><br /><br />** FOTO 8 **<br />1985, Nelson Piquet, 'Brabham BT54' (motor 'BMW M12/13 1.5 L4 Turbo', pneus Pirelli) e Riccardo Patrese, 'Alfa Romeo 185T' (motor 'Alfa Romeo 890T 1.5 V8 Turbo', pneus GoddYear).<br />Piquet e Patrese se enroscaram na 'reta curva' principal de Monte Carlo, na volta 17. Foram parar na área de escape próxima à curva 'Sainte Devote'.<br />Piquet tentou ultrapassar Patrese, que não viu o brasileiro e fechou a porta. Os dois trocaram pancadas e em meio à cortina de fumaça, Teo Fabi e Jacques Laffite acabaram rodando ao evitarem o acidente.<br />O câmbio da Toleman de Fabi (o outro carro na foto) vazou o óleo na pista e o italiano abandonou o GP. Laffite foi até o final.<br />Aqui outra foto:<br />==>> http://fc03.deviantart.net/fs71/f/2012/262/a/0/nelson_piquet___riccardo_patrese__monaco_1985__by_f1_history-d5f7pje.jpg<br /><br /><br /><br />Ufa! Ficou grande esse comentário...<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-21969950953117939842013-01-14T22:35:28.167-03:002013-01-14T22:35:28.167-03:00PARTE 1
** FOTO 1 **
1968, Graham Hill, 'Lotu...PARTE 1<br /><br />** FOTO 1 **<br />1968, Graham Hill, 'Lotus 49B', equipáda com o 'Ford Cosworth DFV 3.0 V8' e pneus Firestone.<br />Hill está entrando na curva 'Porter'.<br />Pole position e vitória de Hill, a sua 4a (ganhou também no ano seguinte).<br /><br /><br />** FOTO 2 **<br />1965, Richie Ginther, 'Honda RA272', com o motor transversal 'Honda RA272E', um V12 de 1,5 litros e pneus GoodYear.<br />Ginther está contornando a curva da 'Gare' (posteriormente mudou o nome para 'Loews', depois 'Grand Hotel').<br />A dupla da Honda, Ronnie Bucknum (#19) e Richie Ginther (#20) ocupou a última fila do grid; ambos abandonaram por problemas mecânicos.<br />Aqui foto tirada em Monza do motor transversal da Honda:<br />==>> http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1965/Italy/Engine-Honda_1965_Italy_01_BC.jpg<br /><br /><br />** FOTO 3 **<br />1962, um 'salseiro' na largada do GP de Mônaco, na entrada da curva 'Gazometre', a primeira logo após a largada. Na foto vemos 3 carros envolvidos, mas na realidade foram 4 carros.<br />Richie Ginther, com a 'BRM P48-57' #8, teve problemas com o acelerador (travado?) e acertou Maurice Trintignant.<br />Maurice Trintignant, com a 'Lotus 24 Climax' #30, recebeu a pancada de Ginther e colidiu com Gurney.<br />Dan Gurney, de Porsche 804 (não aperece na foto), recebeu a pancada de Maurice Trintignant.<br />Os 3 abandonaram o GP.<br />Innes Ireland, com a 'Lotus 24 Climax' #34, deve ter se assustado com a confusão e tentado escapar dela. Ele acabou abandonando o GP apenas na volta 64 com problema na bomba de combustível.<br />Ginther veio de trás, largou em 14o, ao passo que Trintignant largou em 7o, Gurney em 5o e Ireland em 8o.<br /><br /><br />** FOTO 4 **<br />1971, Rolf Stommelen, numa 'Surtees TS9', com o clássico 'Ford Cosworth DFV 3,0 V8' e pneus Firestone.<br />Stommelen está na curva do 'Casino', começando a descida rumo à 'Mirabeau'.<br />Esse foi o GP de número 200 da FIA/F1...<br />A equipe de John Surtees tinha duas 'TS9' nesse GP de Mônaco. A #22 para o 'Big John' e a #24 para Stommelen.<br />Surtees largou em 10o e terminou em 7o lugar, exatamente atrás de Stommelen que, largou em 16o e terminou em 6o, vencendo assim o duelo interno com o patrão.<br />O carro de Surtees estava inscrito na equipe: 'Brooke Bond Oxo - Rob Walker - Team Surtees'<br />E o de Stommelen na: 'Auto Motor und Sport Team Surtees'<br />Coisas dos anos 70...<br /><br />fim da PARTE 1<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-88423102553057260912013-01-14T21:11:53.626-03:002013-01-14T21:11:53.626-03:00Esqueci Andrè, o Richie está também na foto de cim...Esqueci Andrè, o Richie está também na foto de cima, com a Honda, bota o baixinho! Rui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-25158572711098927532013-01-14T20:37:08.615-03:002013-01-14T20:37:08.615-03:00Obrigado Rui...
abs...Obrigado Rui...<br /><br />abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-60023357164368970602013-01-14T18:06:41.300-03:002013-01-14T18:06:41.300-03:00Bela panca de Richie Ginther com a BRM ao seu lad...Bela panca de Richie Ginther com a BRM ao seu lado Trintgnant, Ireland e a Ferrari acredito que de Bandini,<br />o resto não lembro!!!rs<br />Belas fotos André!<br /><br />Abs<br /> Rui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.com