tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post5042678317200194872..comments2024-01-09T22:12:14.826-03:00Comments on Por Dentro dos Boxes: Diversidades...Por Dentro dos Boxeshttp://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-56764925597627257312017-11-04T21:13:13.828-03:002017-11-04T21:13:13.828-03:00Obrigado mais uma vez Renato Breder pela colaboraç...Obrigado mais uma vez Renato Breder pela colaboração. Já fiz a devida correção no texto. Abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-89777087336321203672017-11-03T12:39:45.873-03:002017-11-03T12:39:45.873-03:00Grande André!
A foto do "formoso" - dep...Grande André!<br /><br />A foto do "formoso" - dependendo da opinião de quem o vê - Eifelland Typ 21 me parece ser, ou poderia ser, da Corrida dos Campeões em Brands Hatch, não? Pelo menos a numeração (66) é a mesma...<br /><br />http://www.racingsportscars.com/f1/photo/Brands_Hatch-1972-03-19.html?sort=Number<br /><br />Curioso é que, apesar da base do carro ser o chassis March 721/4, no GP de estréia desse carro, em Kyalami, ele apareceu com a tal "prancha de surfe", como disse o Paulo Alexandre, ou "Bandeja de Chá" (tea tray), como ficou mais conhecido...<br /><br />O carro foi apresentado no lançamento com uma aparência diferente daquela que "usou" em seu primeiro GP, África do Sul. Para o GP seguinte, a RoC, se apresentou com a aparência modificada. E já no GP seguinte, Espanha, estava diferente novamente... migrando para o formato mais convencional dos chamados "kit cars": motor Ford Cosworth, transmissão Hewland, pneus Goodyear e apenas o chassis próprio (a grosso modo).<br /><br />Gosto muito dessas "máquinas exóticas" na história da F1... acredito que se fala mais do Eifelland que das March 721.. e olha que tem história esse modelo 721 da March!<br /><br />- Lançamento:<br />==>> http://wheelhangar.com/images/b1d459edebf080662485b3171b0af86b.jpg<br />- Kyalami:<br />==>> https://i.pinimg.com/originals/8f/85/9b/8f859b510d4974195b5e02466f2f7a32.jpg<br />- RoC:<br />==>> a foto do post!<br />- Jarama:<br />==>> https://i.pinimg.com/736x/aa/18/5a/aa185a25b482a87df9df9d6e2e152bed--f-racing-ford.jpg<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-13050997597041692822017-11-02T13:14:19.665-03:002017-11-02T13:14:19.665-03:00De 1970, com a Lotus 72, até o fim dos carros asa,...De 1970, com a Lotus 72, até o fim dos carros asa, em 1983, foram anos de uma louca evolução.<br />Depois a coisa desacelerou, ficou computadorizada e 'tunel-de-ventizada', de modo que os carros agora se parecem muito.<br />Essa Benetton é uma exceção: estabeleceu o padrão do 'bico-de-tubarão' que a Tyrrel lançara, naquele carro pilotado pelo Jean Alesi, em 1990.<br />Considero muito similares o Brabham e a Benetton do 'post': 'spoilers' dianteiros enormes e parecidos; asas traseiras idênticas, 'panças' laterais iguais, abrigando radiadores e 'asas'.<br />Esse Eifland, tão feio, tinha de ser elogiado pela coragem do experimento. O bico, horrível, parecido com o Surtees daqueles tempos, logo foi abandonado. a tomada de ar, à frente do piloto, num refinamento aerodinâmico até a asa traseira, parecia fazer muito sentido. Um só retrovisor, ao centro, também era novidade. Mas o carro não teve motor, nem piloto, nem orçamento.<br />O interessante é que a relação entre os corpos e a atmosfera não mudou: é regida pelas leis da física. O formato da gota ainda é o de melhor coeficiente aerodinâmico. Mas os zilhões de dólares investidos em quatro décadas de Fórmula 1 não parecem ter encerrado as possibilidades de lidar com o atrito entre carro e ar.walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-82020430225522706982017-11-02T11:57:00.691-03:002017-11-02T11:57:00.691-03:00e o BT55 foi o famoso 'skate' que vitimou ...e o BT55 foi o famoso 'skate' que vitimou o Elio de Angelis no inicio de 1985 em um teste.Alessandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-286786200814419722017-11-02T11:16:25.878-03:002017-11-02T11:16:25.878-03:00Esse Brabham BT56 é uma continuidade do BT54 de 19...Esse Brabham BT56 é uma continuidade do BT54 de 1985 desenhado por David North e com a supervisão de Gordon Murray em que Nelson Piquet e François Hesnault tiveram que lidar com inúmeros problemas. Ainda assim em 1985 Piquet conseguiu uma pole no gp da Holanda e uma vitória na França.<br /><br />O BT56 foi desenhado por Sergio Rinland com a supervição do diretor técnico John Baldwin e 1987 foi o último ano do motor BMW na equipe.Alessandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-6628333501422358852017-11-02T10:17:03.964-03:002017-11-02T10:17:03.964-03:00interessante ver esses carros tao diferentes. cada...interessante ver esses carros tao diferentes. cada um em sua epoca. e como evoluiu o conceito aerodinamico e mecanico em 3 decadas.Carlos Magnonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-80185195346510760342017-11-02T10:05:22.442-03:002017-11-02T10:05:22.442-03:00Obrigado Paulo Alexandre pela observação. Correção...Obrigado Paulo Alexandre pela observação. Correção feita... Abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-45725598032952840302017-11-02T07:19:31.776-03:002017-11-02T07:19:31.776-03:00Um reparo.
O Eiffeland foi derivado do March 721 e...Um reparo.<br />O Eiffeland foi derivado do March 721 e não do 711.<br />O 711 era aquele com a prancha de surf na frente.<br /><br />Paulo Alexandre MarquesAnonymousnoreply@blogger.com