tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post2785947298739935602..comments2024-01-09T22:12:14.826-03:00Comments on Por Dentro dos Boxes: Alfa...Por Dentro dos Boxeshttp://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-46927631681650709152013-02-11T21:31:09.461-03:002013-02-11T21:31:09.461-03:00André,
Eis uma equipe simpática que deixou muit...André,<br /><br /> Eis uma equipe simpática que deixou muita saudade. Um tempo que já se foi, infelizmente.<br /><br />absMarcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-51279753881156414072013-02-09T17:13:26.694-03:002013-02-09T17:13:26.694-03:00Breder,
você sintetizou muito bem> a F1 está m...Breder,<br /><br />você sintetizou muito bem> a F1 está mais eletrônica, menos mecânica, menos humana...<br /><br />e para quem viu a F1 mais humana, dá vontade de voltar no passado...<br /><br />abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-13066435907236103342013-02-09T15:30:28.132-03:002013-02-09T15:30:28.132-03:00Luiz, André,
A diferença está no gerenciamento - ...Luiz, André,<br /><br />A diferença está no gerenciamento - controle e preservação - do equipamento.<br /><br />Nos anos 80 o sujeito, além de precisar (ainda) um pouco de conhecimento de mecânica, tinha de conservar os pneus, motor, pilotar de forma mais equilibrada... hoje em dia, os pilotos 'sentam e aceleram', extraem 120% do equipamento, porque quem está controlando tudo é um "cérebro eletrônico", que ajusta a rotação do motor, a relação ar/combustível que entra na câmara de combustão, o sabor da bebida que os pilotos bebem, e sabe-se lá mais o que... e os pneus? Os pneus são iguais para todo mundo e desgastam-se muito rapidamente, além do quê, os pit stops estão tão sofisticados que em 2.8 segundos você troca os 4 pneus, checa o óleo, limpa o pára-brisa, a viseira do capacete e, até há alguns anos, ainda abastecia...<br /><br />Em síntese, a F1 está mais eletrônica, menos mecânica, menos humana...<br /><br />Está diferente. Dá para acompanhar, desde que sejam consideradas as devidas ressalvas. <br /><br />Não dá para comparar...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-72177497906153770162013-02-09T15:04:01.747-03:002013-02-09T15:04:01.747-03:00Foi a última vez que Zolder recebeu o GP da Bélgic...Foi a última vez que Zolder recebeu o GP da Bélgica.<br /><br />E Patrese nunca teve nada demais. Só conseguiu o vice-campeonato em 92 porque era impossível não o fazer.TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-63070199956080081312013-02-09T13:22:12.878-03:002013-02-09T13:22:12.878-03:00Luiz,
e não é que você tem toda razão...
A F1 do...Luiz,<br /><br />e não é que você tem toda razão...<br /><br />A F1 dos anos 80 foi repleta de resultados inimagináveis hoje em dia...<br /><br />abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6873869559501523388.post-21542858800727990492013-02-09T10:47:44.372-03:002013-02-09T10:47:44.372-03:00André, o melhor dessa foto está na legenda. Em res...André, o melhor dessa foto está na legenda. Em resumo, um carro que abandonou 10 de 16 e ainda conseguiu um pódio.<br /><br />Totalmente inimaginável na F1 de hoje em dia...<br /><br />Quero a F1 dos anos 80 de volta!!!<br /><br /><b>Luiz Paulo Knop</b><br />www.resenhaesportiva.comLuiz Paulo Knophttps://www.blogger.com/profile/00162902716561098061noreply@blogger.com