sexta-feira, 4 de março de 2011

Bia Figueiredo confirmada na Indy 2011...

A piloto Bia Figueiredo, de 25 anos, anunciou que vai disputar a temporada completa da Fórmula Indy. Com o apoio da Ipiranga, Bia assegurou o segundo cockpit da equipe Dreyer & Reinbold Racing, cujos sócios são Dennis Reinbold e o antigo piloto da categoria, Robbie Buhl.

Ela se junta a Danica Patrick e Simona de Silvestro no time de representantes do sexo feminino confirmadas para 2011 (A Conquest Racing está atrás de Pipa Mann para algumas provas, Sarah Fisher pendurou o capacete e Milka Duno não deve seguir na categoria) e a Hélio Castroneves e Vítor Meira no rol dos brasileiros 100% assegurados na categoria. Ela deverá ter como companheiro de equipe o britânico Justin Wilson, que pilotará o carro #22. A brasileira guiará o #24, número com o qual Robbie Buhl disputou várias temporadas da categoria e que ano passado era de Mike Conway e seus substitutos.

Bia fez quatro corridas ano passado: o GP de São Paulo, as 500 Milhas de Indianápolis e outros dois ovais, em Chicago e Miami. Conseguiu um 13º lugar como melhor resultado, justamente na prova realizada no Brasil. Agora, assegurada para uma temporada completa, poderá trabalhar com tranquilidade para mostrar o que sabe e o que vale.

Talento, todos nós sabemos que ela tem desde o berço do automobilismo, quando começou no kart apadrinhada pelo fiel amigo e conselheiro Nô, da Araçá. Depois, andou forte na Fórmula Renault, Fórmula 3 sul-americana e Indy Lights. Chegou a hora e a vez de Bia Figueiredo na Fórmula Indy. Boa sorte a ela...

Nenhum comentário: