segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ferrari otimista em 2011

A Ferrari espera tirar o máximo de proveito do novo regulamento para tentar o título nesta temporada. A informação é de Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana. Neste ano, as principais novidades são: o retorno do KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética), os pneus Pirelli e o uso das asas traseiras ajustáveis.

Domenicali considera que os resultados dos primeiros testes em Abu Dhabi, em novembro passado, foram positivos. Mas acha que os engenheiros e projetistas terão muito trabalho pela frente para encontrar o equilíbrio ideal para o carro.

Disse ainda que a Ferrari está em uma direção diferente do ano passado, porque talvez os pneus apresentem uma degradação maior, o que tornará as corridas mais difíceis e fará com que a posição de largada seja menos determinante para o resultado final.

Questionado sobre o retorno do KERS, o italiano se mostrou otimista, pois espara que a equipe construa uma boa vantagem, ao menos na parte inicial da temporada. A equipe de Maranello continua a trabalhar com esse sistema, especialmente com relação à diminuição do peso do equipamento.

A Ferrari promete um 2011 diferente para Alonso e Massa. Boa sorte ao brasileiro.

Nenhum comentário: