terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Senna e a Mídia Esportiva

O livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”, escrito por Rodrigo França, jornalista especializado em automobilismo, da editora AutoMotor, foi lançado semana passada e já está a venda em todo o Brasil. Segundo o que apurei, vale a pena ler. O material é muito bom.

Veja abaixo o texto de apresentação do livro:

“No ano em que Ayrton Senna completaria 50 anos, a editora AutoMotor lança o livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”, de autoria do jornalista Rodrigo França, que estudou a relação do piloto com a imprensa. O automobilismo é o foco do livro, que observa a importância do mito e ídolo e o papel da mídia na construção do heroi e a necessidade de fomentar esta imagem. Segundo o jornalista, que trabalhou no “Jornal da Tarde”, na “Folha de S. Paulo” e atua como jornalista especializado em automobilismo, é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos.

Por meio de depoimentos de diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais, o livro tenta desvendar a relação entre o jornalismo e o heroi.

- A forma como sua imagem permanece mítica em nossos dias, e nisso a participação correta na área social, por meio do Instituto Ayrton Senna, mostra que o tema permanece atual – diz o autor.

O livro foi lançado em São Paulo no dia 20 de dezembro e é o primeiro de Rodrigo França e da Editora AutoMotor, de Reginaldo Leme. O comentarista de Fórmula 1 da Rede Globo também assina o prefácio. As fotos inéditas de Senna são do experiente Miguel Costa Junior, que cobre a categoria há mais de 30 anos.”

Não deixem de ler... abraços.

Nenhum comentário: