sábado, 4 de dezembro de 2010

Indy 2011: novas cores...

A Penske fechou o pacote de patrocinadores para a temporada 2011 da Fórmula Indy e após o fim da parceria com a Philip Morris (Marlboro), este será o primeiro ano em que os três carros do time contarão com dois fortes patrocinadores masters que vão expor suas marcas no macacão, capacete e carenagem dos bólidos dos pilotos Will Power, Hélio Castroneves e Ryan Briscoe – o que subentende também que a equipe não promoverá nenhuma mudança no seu quadro de pilotos, apesar de um pequeno rumor sobre um possível retorno de Sam Hornish Júnior, que defende o time na Nascar.

A Penske, que já tinha um contrato fechado com a Shell para a próxima temporada, onde a petroleira anglo-holandesa colocará seu conhecido símbolo nos carros de Will Power e Hélio Castroneves, fechou também com a cadeia de hipermercados Meijer para ser a cotista principal do terceiro monoposto, para Ryan Briscoe.

Na Nascar, Roger Penske ainda não fechou o pacote completo. Se por um lado já é de conhecimento geral que Brad Keselowski alinhará no Dodge número #2 com as cores da cerveja Miller Lite e Kurt Busch vai para o #22 pintado com o amarelo e o vermelho da Shell-Pennzoil, ainda há dúvidas sobre o terceiro e até um quarto piloto da equipe. Sam Hornish Jr. deve ficar, mas não está definido se ele andará no #12 ou no #77. É que uma novo pupilo de Roger, o jovem Justin Allgaier, pode subir para a Sprint Cup e guiar um dos carros do time. A Mobil não será mais patrocinadora dos carros da equipe na Stock Car estadunidense em 2011.

Voltando à Fórmula Indy, outro acordo fechado ao longo da semana une o enteado de Tony George, Ed Carpenter, à Sarah Fisher Racing. A nova parceria SFR-Carpenter vai possibilitar ao piloto disputar nove provas na próxima temporada. Sarah Fisher não conseguiu o apoio financeiro necessário para correr com pelo menos um carro durante todo o campeonato e a solução foi permanecer com a equipe viva e correndo dentro do atual regulamento, mas preparando a transição para 2012, quando as equipes poderão escolher três motores dentro do lote oferecido pelos organizadores: Honda, Chevrolet e Lotus.

Nenhum comentário: