sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bruno Senna na Lotus?

Prestes a encerrar sua primeira temporada na F1, Bruno Senna pode viver em 2011 um horizonte completamente diferente de sua estreia na categoria. Segundo informações, o brasileiro de 27 anos negocia uma vaga na Lotus para o ano que vem, substituindo provavelmente o experiente italiano Jarno Trulli, cuja carreira se aproxima do final. O piloto paulista possui "outras opções" para o próximo campeonato, pelo que apurei. 

Sabemos que Bruno depende de patrocínio  para reeditar a parceria Lotus-Senna, vivida pelo seu tio Ayrton entre os anos de 1985 a 1987. Caso se transfira para a equipe malaia, o brasileiro terá um carro com perspectivas reais para evolução de sua carreira como piloto no ano que vem, uma vez que o time deve contar com o fornecimento dos motores Renault, bem como o suporte da Red Bull para câmbio e sistema hidráulico, considerado o ponto fraco da escuderia de Tony Fernandes neste ano.

Até o momento, Senna disputou 16 das 17 corridas no ano, tendo ficado de fora do GP da Inglaterra, prova em que cedeu seu cockpit a Sakon Yamamoto. A bordo da equipe espanhola, às voltas com problemas financeiros crônicos, o brasileiro faturou seu melhor resultado exatamente na última etapa do Mundial, o GP da Coreia do Sul. Na ocasião, Bruno cruzou a linha de chegada em Yeongam na 14ª colocação.

Boa sorte Senna.

Nenhum comentário: