sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para colecionador: Ford Corcel GT 1971

( ATUALIZADO )

Pessoal, vejam esta raridade que encontrei aqui em Congonhas...

Trata-se de um belíssimo Ford Corcel GT ano 1971...

Estava à venda e certamente já foi restaurado por algum colecionador...

Confiram as fotos...

Vejam a tomada de ar no capô, motor 1,4l e 85cv
Reparem no conjunto óptico da traseira. Um chame da época.
Um pouco da história do valente da Ford:

Ford Corcel GT
Um ano depois do lançamento do compacto Corcel, em 1969 a Ford percebeu a oportunidade de ampliar a família e se aproximar do público que sonhava com mais esportividade.O primeiro Corcel GT sim, era mais aparência do que esportividade (teto revestido em vinil e uma faixa no centro do capô e uma na lateral) o motor era o quatro cilindros de 1,3 litro com carburador Solex de corpo duplo; novos coletores de admissão e escape elevavam só a potência do 1,3 litro de 68 para 80 CV, um aumento de 12 CV para aumentar o ânimo da tropa, a aceleração e a velocidade máxima aumentaram um pouco, 0 a 100 km/h era feito em 18 segundos, com 138,53 km/h. O motor mais potente só viria no final de 1971, era o 1,4 litro de 85 CV que já era mais esperto na estrada e fazia ultrapassagens em quarta.

Ford Corcel GTXP


Em 1971 chegava o Corcel GTXP (extra performance ou desempenho extra) com capô preto fosco, teto revestido em vinil, faróis de longo alcance, painel com instrumentação completa, e tomada de ar.

No entanto o motor também fora mudado, elevando assim a cilindrada de 1.3, para 1.4 litro o que o fazia desenvolver potência bruta de 85 cv ante os meros 68 cv da versão 1,3. E também com o motor 1.4 o desempenho do corcel melhorou, fazia de 0 a 100 km/h em 17 segundos e atingia velocidade máxima de 145 a 150 km/h (valores muito bons para a época), o que colocava o Corcel entre os nacionais mais velozes.


A partir de 1973, toda a linha Corcel ganhava nova grade, com logotipo Ford no emblema redondo ao centro, outro desenho do capô, paralamas e lanternas traseiras. As versões cupê, sedã e belina passavam a ser equipadas com o motor do GT XP de 1,4 litro. O "esportivo" trazia duas faixas pretas paralelas no capô e nas laterais e também faróis auxiliares de formato retangular na grade, esta também de desenho diferente.

14 comentários:

Gisler disse...

André, tenho interesse no veículo Corcel GT de Congonhas. Por gentileza, qual é o telefone do proprietário?

Abs,

Gisler André.

André Candreva disse...

Amigo Gisler, o proprietário do Corcel é Eli Nascimento, dono da Retifíca de Motores 100%, instalada aqui em Congonhas. Mande seu e-mail que lhe retorno com o telefone de contato. Abraços

icaro_tricolor_ disse...

Amigão, sei que a postagem é um tanto antiga, mas este carro é um sonho de consumo! Queria saber se ele ja foi vendido, ou se ainda está a venda... cara se não for muito encomodo responde no meu e-mail: icaro_tricolor_@hotmail.com ... se vc me responder ja ficarei muito agradecido, abraço!

Anônimo disse...

... isso aí é Renault ! Concessão para a Ford e taí o carrinho. Vendeu bem mas não andava nada se bem que muito econômico e confortável. O vidro traseiro abria todin... Meu pai teve um e, pelo ânimo dele com o carro, meus amigos... Vão atrás do Maverick ! Motor mexicano que neguinho falava canadense prá poder vender. Os bobocas da época não sabiam que os mexicanos entendiam de V8 como ninguém... Gastar uma baba pra colocar nos trinques este ai e depois nenhuma muié vai querer entrar... Até AeroWillys Itamaraty vale mais ! Maverick, Opala... Carrão grandão que elas gostam. No sábado passou um mané num Landau... Novinho ! Azul teto de... vinil ? Sei lá ! Lindo ! Radar ligou e vi uma gata no sinal... Abriu o farol(Meu) e o Galaxie arrancou macio... Fiquei olhando... Num é que a morena se virou prá ver o bichão passando, geente ? Muié é flórida... Corcel ? Coooorrrrcel ?

André Candreva disse...

M.C.

o negócio é não ficar a pé...

mas que o Corcel GT é procurado por colecionadores,isso não podemos negar...

Leonardo Bullzschowski disse...

Cara, tenho muito interesse nesse corcel! Me passa o nome e o contato do proprietario pra eu poder negociar com ele! Tenho um projeto fabuloso pra esse carro!

Luiz Otavio Giordani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Otavio Giordani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola teria o telefone pra contado do proprietario e o valor que esta pedindo pelo veiculo estou interessado se ainda estiver a venda me passe por e-mail obrigado
kocewicz@hotmail

Anônimo disse...

Bom dia Adré, será que o corcel já foi vendido? Caso contrario meu e-mail sw_foz@hotmail.com .. abraço

Vinicius Pitaro disse...

Boa Noite, o carro ja foi vendido?
vinicius_pitaro@yahoo.com.br

André Candreva disse...

Vinicius,

o Corcel já foi vendido para um colecionador que irá restaurá-lo...

abs...

Anônimo disse...

ESTOU INTERESSADO, MEU EMAIL É TENMACEDO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Bom dia amigos ganhei uma oficina com centenas de pecas de Corcel I entre elas : pecas de suspensão, para lama, para choques, espelhos, radio, relógios de painel dos mais variados, acabamento de painel, calotas, 1 motor inteiro, 1 cambio inteiro e uns 3 desmontados, entre outras centenas de pecas….. ah e a joia da coroa uma grade GT estou interessado em vende las...... junqueiravieira@hotmail.com