segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alonso vence e entra na briga pelo título 2010

Amigos, fiquei o final de semana todo cobrindo o evento realizado na Romaria - 1º Encontro de Autos Antigos promovido pela CAARR e não vi o GP de Cingapura de F1. Procurei me interar aqui mesmo na net e estou postando um resumo do que foi a prova.

Vamos lá... Fernando Alonso entrou de vez na briga pelo tricampeonato. O piloto  da Ferrari liderou o GP de Cingapura de ponta a ponta, mas segurou a constante pressão de Sebastian Vettel e rumou para a vitória, a sua quarta na temporada. De quebra, o asturiano assumiu a vice-liderança do Mundial. O alemão da Red Bull cruzou a linha de chegada em segundo, e Mark Webber completou a prova em Marina Bay na terceira posição, mantendo a ponta do campeonato, agora com 202 pontos.

Jenson Button pressionou o australiano até o final, mas terminou a corrida em quarto. Bem mais atrás, a 19s do britânico, chegou Nico Rosberg, que não foi ameaçado por Rubens Barrichello, que conquistou um bom sexto lugar em Marina Bay. Robert Kubica alcançou o sétimo posto após se recuperar do problema sofrido por causa de um pneu furado no meio da prova.

Adrian Sutil foi o oitavo e segurou a pressão de Nico Hülkenberg, que completou a 15ª etapa do Mundial em nono. Felipe Massa completou o top-10 em Cingapura. Michael Schumacher, mais uma vez, teve um desempenho muito ruim e chegou em 13º. Lucas Di Grassi conquistou a 15ª colocação, enquanto Bruno Senna, que foi sempre inferior ao companheiro de equipe e estreante na Hispania, Christian Klien, abandonou após bater no carro de Kamui Kobayashi na curva 18.

A classificação do mundial de pilotos está assim restando agora 4Gps para o final da temporada:

1º Mark Webber - 202
2º Fernando Alonso - 191
3º Lewis Hamilton - 182
4º Sebastian Vettel - 181
5º Jenson Button - 177
6º Felipe Massa - 126

Acho que foi isso.... valeu!

2 comentários:

Gerônimo Souza disse...

estou apostando no Alonso

Alessandro - Congonhas disse...

André, o que vc acha do Alonso? Será campeão?