sexta-feira, 23 de julho de 2010

GP da Alemanha... é domingo...

Depois de vários problemas, Felipe Massa começou a vislumbrar boas chances para a Ferrari nas próximas corridas desta temporada da F1. Insatisfeito com seus resultados até agora, o brasileiro demonstrou que está contente com as atualizações feitas pela equipe italiana nas últimas duas corridas, em Valência e na Inglaterra. O piloto já se vê em melhores condições para brigar por melhores posições com as principais equipes da categoria no momento. Apesar disso, Felipe precisa afastar a má fase que o acompanha há três corridas.

Já Fernando Alonso, 47 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, não desistiu do título mundial. O piloto da Ferrari acredita que os Mundiais de Pilotos e Construtores ainda estão em disputa por muitas equipes, mas crê que o regulamento da F1 não dá brecha para inovações, deixando os mecânicos "de mãos atadas". Segundo Alonso, a Ferrari mantém ainda tem chance de levar o título, apesar do péssimo desempenho no GP da Inglaterra.
Confiante, o espanhol faz previsões otimistas para Hockenheim e Hungaroring.

A Ferrari vai ter algumas novidades aerodinâmicas no GP da Alemanha.

O alemão Sebastian Vettel acredita que não vai sentir nenhum tipo de pressão por correr em casa neste fim de semana, em Hockenheim. O piloto da RBR tem seis vitórias em seu currículo na F1, mas nunca ganhou em sua terra natal – o melhor resultado em duas participações foi o segundo lugar no ano passado.

A equipe McLaren está confiante para esta corrida, e o mais entusiasmado é Jenson Button que espera conseguir um lugar na primeira fila do grid de largada já que ele não tem conseguido boas posições na classificação.

Lewis Hamilton, líder do mundial de pilotos espera manter a regularidade, já que o traçado do circuito favorece o desempenho dos carros prateados da McLaren.

Outro ingrediente para esta corrida será a possibilidade de chuva no sábado durante o treino que definirá a ordem de largada. No domingo o tempo estará nublado e é mínima a possibilidade de chuva durante a prova segundo a previsão metereológica.

RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes irão travar mais um belo duelo pela liderança do mundial de F1.

Nenhum comentário: