sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Senna: simplesmente The Best

A revista Autosport realizou uma pesquisa com mais de 200 pilotos e ex-pilotos para definir quem foi o melhor competidor da história da Fórmula 1. E o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da categoria, foi quem ganhou o maior numero dos votos.

Para se ter uma ideia, entre os nomes que participaram da enquete estão Michael Schumacher, que dispensa comentários, Jose Froilan Gonzalez, o piloto vivo mais velho com vitória na F1 e Paul Pietsch, o ex-competidor mais idoso, com 98 anos. O atual campeão mundial Jenson Button, agora da McLaren, também esteve entre os entrevistados.


A publicação pediu para cada um dos 217 envolvidos na pesquisa para enviar uma carta com os 10 me
lhores pilotos da história da categoria. O restante da pontuação não foi divulgado pela nota que está no site da revista.

“Essa é uma votação surpreendente e diferente de tudo o que já foi feito anteriormente. Obviamente, alguns resultados que apareceram foram interessantes e inesperados, mas não há como discutir como foram elaborados os 10 melhores de cada votação ou a integridade da pesquisa”, disse Andrew van de Burgt, editor da revista


Senna, que morreu após um grave acidente sofrido no GP de San Marino de 1994, é o responsável por três dos oito títulos que o Brasil tem na F1. Outros três foram obtidos por Nelson Piquet e os dois restantes foram conquistados por Emerson Fittipaldi.

Nenhum comentário: