sexta-feira, 4 de setembro de 2009

E deu Fisichella...

Por Rodrigo Mattar

Para nenhuma surpresa, a Ferrari acaba de anunciar que Giancarlo Fisichella, piloto italiano de 36 anos, vai substituir Luca Badoer nas últimas cinco corridas do Mundial de Fórmula 1 deste ano. “Fisico” conseguiu junto a Vijay Malliya a liberação do seu contrato e estreia com a equipe italiana simplesmente no GP da Itália, em Monza, no próximo da 13 de setembro.

A Force India terá que substituir Fisichella também. E a escolha natural recai em Vitantonio Liuzzi, piloto de testes do time, há dois anos ausente da categoria máxima como titular. Tonio correu na Toro Rosso e desde então colabora com a FI no desenvolvimento dos seus carros. Mas outro nome que aparece bastante cotado é o de Bruno Senna. Não se sabe se para ser titular ou mesmo piloto-reserva.

Mas liguem os pontos: Senna não vai disputar os 1000 km de Silverstone pela Le Mans Series. E dificilmente estará presente na Petit Le Mans, duas semanas depois da prova inglesa e no mesmo fim de semana que o GP de Cingapura. Mera coincidência?

Nenhum comentário: