quinta-feira, 16 de abril de 2009

Rubens Barrichello - jejum de quase cinco anos

Após quase cinco anos, Rubens Barrichello poderá encerrar seu jejum de vitórias na mesma pista em que conquistou a última. No dia 26 de setembro de 2004, ainda com a Ferrari, o brasileiro conseguia seu nono triunfo na Fórmula 1, com um fim de semana perfeito no GP da China, em Xangai.

Na ocasião, Barrichello fez a pole position e dominou a corrida desde o início, deixando Jenson Button, então na BAR, seu atual companheiro de equipe na Brawn GP, na segunda posição. Kimi Raikkonen, na época na McLaren, completou o primeiro pódio de uma corrida em Xangai. Michael Schumacher, já heptacampeão na época, marcou a melhor volta da prova.

Após quatro temporadas sem vitórias (uma na Ferrari e três na Honda), o brasileiro volta a ser cotado como favorito graças ao bom carro fabricado pela Brawn GP. Jenson Button venceu as duas primeiras corridas do ano, na Austrália e na Malásia, com o BGP001. O domínio do time comandado por Ross Brawn só deverá ser ameaçado no GP da Espanha, em Barcelona, quinta prova do atual campeonato da Fórmula 1.

Vamos torcer por ele...

Nenhum comentário: