quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

McLaren MP4-24
A McLaren apresentou seu novo modelo, o MP4-24, com o qual irá disputar a temporada deste ano da Fórmula-1. Foi o terceiro lançamento dentro da fase atual da categoria no que diz respeito ao corte de custos. Ou seja, foi mais uma cerimônia simples, sem a pompa e o luxo dos tempos da gastança sem limites.

Um detalhe que me chamou a atenção logo de cara foi o formato dos braços da suspensão dianteira, bem diferente do que estamos acostumados a ver há tantos anos. Vou aguardar os testes que a equipe fará para saber se isso terá algum efeito prático.

McLaren MP4-24
Vendo as fotos do MP4-24, de longe me pareceu ser o mais bonito até agora. Não pelo layout (ccombinação de prata com o vermelho da Vodafone), e sim pelo design do chassi, com suas curvas sinuosas e que dão um charme especial ao novo carro.

O chassi, aliás, remete ao tradicional formato de garrafa de Coca-Cola, criado por John Barnard e tão comum nos carros projetados por ele nos anos 80 e 90. Acredito que isto poderá ser uma tendência que algumas equipes deverão adotar daqui pra frente, pelo que pude ver até agora, principalmente o carro da Ferrari.

Nenhum comentário: