sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novidades 2009

por Rafael Lopes

Após a folga de fim de ano, estamos de volta ao Voando Baixo. Nestes últimos dias de 2008 e nos primeiros de 2009, poucas notícias se destacaram. A novela Honda continua a toda, com promessas de compradores e negativas de possíveis interessados. E, além da crise que se instalou na Fórmula 1, as novidades para a próxima temporada continuam. A Ferrari anunciou a data do lançamento do F2009: será na próxima segunda-feira, pela internet, assim como seus últimos lançamentos. A foto acima é do carro de 2008.

No fim da semana que vem, a equipe organiza o tradicional Vroom, em uma estação de esqui em Madonna di Campiglio, na Itália. O evento serve para marcar o início das atividades da equipe no ano e reúne convidados da imprensa e de patrocinadores. Os pilotos estarão presentes, assim como os chefes de equipe e dirigentes. Normalmente a Ducati também participa do evento, já que o patrocinador principal é o mesmo da Ferrari, além da marca ser italiana e ter muita tradição com suas motos quase artesanais.

O que marca este início de 2009, assim como o fim de 2008, é a crise financeira mundial, que continua fazendo suas vítimas. Mas, como já disse em um post anterior, acho que ela pode ser até benéfica para a Fórmula 1. Cortar as asas das montadoras, que decuplicaram os orçamentos em menos de uma década, e criar uma alternativa para as equipes independentes continuarem vivas é muito inteligente. Isto, aliado a um novo regulamento para fazer com que as ultrapassagens voltem, deve proporcionar anos ainda mais emocionantes. Só torço para a Honda encontrar um comprador e que tenhamos 20 carros em Melbourne, em 29 de março.

Nenhum comentário: