quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vettel: Massa não está entre os melhores da F1

O alemão Sebastian Vettel, que em 2009 defenderá a Red Bull, não relacionou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, entre os melhores pilotos da Fórmula 1.

Perguntado sobre quem considerava os mais competentes da categoria, Vettel citou até o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o polonês Robert Kubica (BMW), terceiro e quarto no Mundial de Pilotos deste ano, respectivamente. No entanto, deixou fora da lista o brasileiro da Ferrari, que terminou com o vice-campeonato.

"É difícil julgar. Os melhores são Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Robert Kubica e Lewis Hamilton (McLaren)", disse ao jornal El País.

O mais jovem vencedor de um Grande Prêmio da categoria lembrou o final emocionante da etapa de Interlagos e disse que foi fantástico terminar a prova à frente do campeão Hamilton. Massa venceu a prova, mas ficou com o vice.

Sobre o GP do Brasil, na qual Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock na última curva, Vettel disse que aquele final de temporada não poderia ter sido melhor para a Fórmula 1.

"Foi um resultado fantástico. A decisão na última volta da última corrida, na curva final, com apenas um ponto de diferença entre o primeiro e o segundo. Não poderia ter sido melhor para a categoria", assinalou. "Ambos mereciam o título. Massa fez uma grande prova e Hamilton lutou até o final", acrescentou.

Na prova, Vettel ultrapassou o inglês, numa manobra que beneficiava Massa. No entanto, o alemão da Toro Rosso disse que não tinha consciência de que estava sendo tão crucial para o resultado final do campeonato.

"Quando passei Hamilton, não sabia que estava decidindo o campeonato. Depois, Lewis passou Glock, que não tinha condições de defender sua posição. Hamilton sofreu, mas acabei na frente do campenato do mundo", disse.

Vettel, que defendeu a Toro Rosso em 2008, terminou a temporada na oitava posição, com 35 pontos.

Nenhum comentário: