quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Hamilton diz que está pronto para ser campeão na F-1

Em sua segunda temporada na Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton já fala como veterano. Líder do Mundial com 84 pontos, sete à frente de Felipe Massa, o piloto da McLaren disse nesta quinta-feira que ganhou muita experiência com a derrota em 2007, e agora sente-se pronto para ser campeão.

"No ano passado eu ficava nervoso antes das corridas. Agora não sinto mais isso. Estou muito mais forte, tanto no aspecto físico quanto psicologicamente. No ano passado, nesta época do ano, eu estava exausto", afirmou Hamilton, que acabou com o vice-campeonato, a um ponto de Kimi Raikkonen.

"Aprendi com os erros e cresci muito como piloto. Estou mais maduro como piloto. No passado eu era um pouco mais jovem e muito empolgado pelo fato de ter acabado de chegar à Fórmula 1. Havia muita coisa acontecendo, era um período controverso e eu tinha muita coisa para aprender", avaliou o inglês.

Em seu ano de estréia, Hamilton teve de enfrentar uma briga intensa com Fernando Alonso dentro da equipe. Não bastasse a disputa interna, a escuderia inglesa ainda envolveu-se em um caso de espionagem industrial contra a Ferrari, o que fez os ingleses perderem todos os pontos no Mundial de Construtores.

Mesmo após todos os problemas na equipe, Hamilton chegou a Interlagos, na última etapa do campeonato, com 107 pontos, quatro à frente de Fernando Alonso e com sete de vantagem para Kimi Raikkonen. Acabou a prova em sétimo, e o Mundial com 109 pontos, empatado com Alonso e um ponto atrás do finlandês.

Nenhum comentário: