quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Di Grassi pode correr pela Renault em 2009!

Terceiro piloto da Renault e destaque da GP2 este ano, Lucas Di Grassi está a um degrau da Fórmula 1 e mostra total confiança de que dará o passo decisivo para a principal categoria do automobilismo já em 2009.

Di Grassi está na equipe francesa há cinco anos. Ele faz parte do programa de jovens pilotos e tornou-se o segundo do projeto a chegar à F1 - como piloto reserva e de testes, em 2008. O primeiro foi o finlandês Heikki Kovalainen, hoje na McLaren.

O piloto afirmou ter um bom relacionamento com a Renault e com o chefe da escuderia, Flavio Briatore, e considera que a equipe está satisfeita com seu desempenho.

Segundo ele, a decisão sobre os pilotos da Renault para 2009 será tomada após o fim do campeonato, que termina dia 2 de novembro, com o Grande Prêmio do Brasil. A equipe conta atualmente com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet. Outras equipes aguardam a definição do futuro de Alonso para fechar suas formações para o ano que vem.

Uma das chances para Di Grassi é entrar na vaga de Nelsinho e sua relação com ele é boa. Essa possibilidade existe substituí-lo, mas sabemos que isso vai depender de outros fatores.

Di Grassi disputou a GP2, principal categoria de acesso à F-1, nas últimas três temporadas. Após o 16º lugar em 2006 e o vice-campeonato em 2007, ele foi o terceiro colocado este ano, a um ponto do vice-campeão Bruno Senna, mesmo não tendo disputado as seis primeiras provas da temporada.

Em 2008, Di Grassi teve a oportunidade de acompanhar a F-1 de perto e a experiência lhe fez entender como funciona a categoria.

Ele tem talento e já mostrou isso. Agora o que desejamos é que ele tenha a oportunidade de mostrar isso na F1.

Nenhum comentário: