sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Massa x Hamilton: 1º round - Itália

Por Rafael Lopes

Após o conturbado GP da Bélgica, a Fórmula 1 chega a Monza com praticamente o duelo Felipe Massa x Lewis Hamilton pelo Mundial de Pilotos de 2008. Bem, matematicamente, os sete primeiros (até Jarno Trulli) têm chances. Mas só os dois pilotos têm reais condições de levar o título. E a corrida na Itália pode ser decisiva nesta disputa. Vale lembrar que, no ano passado, as McLarens de Alonso e Hamilton passearam no tradicional circuito italiano.

Nesta temporada, contudo, o cenário promete ser um pouco diferente. McLaren e Ferrari deverão protagonizar um equilibrado duelo pela vitória. Melhor na parte aerodinâmica, a equipe italiana pode perder na potência do motor. A Mercedes-Benz, fornecedora de motores do time inglês, é tida como a fabricante que melhor evoluiu o propulsor dentro das limitações do regulamento de 2008.

Quanto à briga entre os pilotos, Hamilton e Massa chegam à Itália em igualdade de condições. Apenas dois pontos separam os rivais, que vivem momentos emocionais distintos. O brasileiro conseguiu vitórias nas últimas duas provas, após o problema de motor que o fez abandonar na Hungria. Hamilton, por sua vez, está abalado pela traumática punição (justíssima, diga-se de passagem) na Bélgica. E o inglês deve chegar mordido para tentar a volta por cima.

Ingredientes mais do que necessários para uma corrida emocionante, não é? E ainda tem mais um: a chuva. De acordo com a meteorologia oficial, os três dias de atividades em Monza deverão ter algum momento com pista molhada. E se isso acontecer, tudo tende a se transformar em uma loteria.

E você, arrisca um palpite para a corrida?

Nenhum comentário: