terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Velho Shumi

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher não fez feio em sua estréia no Mundial de Endurance da FIM neste sábado, 09/08, em Oschersleben, na Alemanha. Compondo um trio com Matthias van Hammerstein, também alemão, e com o austríaco Martin Bauer, eles largaram em nono no grid com uma Honda CBR 1000 RR. Após uma performance promissora nas voltas iniciais, tiveram problemas com o setup da moto, sendo obrigados a uma longa parada nos boxes. Depois disso, sem chance de disputa nos 10 primeiros lugares, voltaram à pista até abandonarem com 160 voltas completadas e 6h18min percorridos. Terminaram em 44º lugar.

A vitória ficou com a Kawasaki France, que ironicamente tem dois pilotos espanhóis - Ivan Silva e Julian Mazuecos, além de Erwan Nigon. O trio completou 305 voltas nas oito horas de prova, uma a mais que Igor Jerman / Steve Martin / Steve Plater, da Yamaha Austria. A Suzuki de Julien da Costa / Matthieu Lagrive / Vincent Philippe, atuais campeões mundiais, chegou na terceira posição.

Destaque para a boa participação de duas BMW HP2 Sport que venceram na categoria Open, onde estava a Honda de Schumacher. A moto de Thomas Hinterreiter / Richard Cooper chegou em 12º, logo na frente do trio formado por Rico Penzkofer / Stéphane Mertens / Grégory Fastre.

A próxima prova do Mundial é o Bol d’Or de 24 Horas em Magny-Cours na França.

Nenhum comentário: