quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Há 24 anos…

Por Rodrigo Mattar

Num dia 27 de agosto como este, Ayrton Senna dava o salto de sua carreira na Fórmula 1, saindo da mediana Toleman para a Lotus, ainda um mito das pistas, mas em ligeira decadência desde a misteriosa morte de Colin Chapman em 1982.

A reportagem foi exclusiva de Reginaldo Leme, um furo mundial, até porque o contrato foi assinado no meio da temporada de 1984 - onde Senna ainda tinha um compromisso em vigência com a Toleman - e sob a expressa condição de divulgar as imagens e o material apenas quando a Lotus quisesse.

Isto quase custou a vaga de Senna naquele ano, porque a Toleman invocou a cláusula contratual que previa a ruptura do acordo e o brasileiro ficou a pé no GP da Itália, onde Stefan Johansson foi 4º colocado. Mas Senna voltaria para o GP da Europa e faria ainda um impressionante pódio em Portugal, o terceiro dele em seu ano de estréia na Fórmula 1.

Abaixo, o vídeo da (mais uma) histórica matéria de Reginaldo Leme para o Globo Esporte.




Um comentário:

Anônimo disse...

Andre, parabens!! Excelentes materias, muito detalhadas, otimas fotografias e imagens impressionantes de um tempo em que a formula 1 era competida com paixao e amor!!! Continue com sucesso do Blog.