quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Alonso: ‘Renault estará longe do título em 2009’

O espanhol Fernando Alonso afirmou nesta terça-feira que não crê na possibilidade de a Renault voltar a disputar o título mundial da Fórmula 1 na próxima temporada. O piloto, campeão mundial pela equipe de Flavio Briatore em 2005 e 2006, acha impossível tamanha evolução em apenas um ano.

Nas primeiras 11 provas, a escuderia conseguiu apenas um pódio – de Nelsinho Piquet, na Alemanha – e ocupa apenas a quinta posição no mundial de construtores, com 31 pontos.

- As melhoras acontecem passo-a-passo e temos uma desvantagem muito grande para ser tirada apenas de um ano para outro. Nunca vi uma equipe ser a melhor de uma temporada após passar a anterior ocupando a quarta ou quinta posição na tabela de classificação – opinou.

Para o espanhol, oitavo colocado no mundial de pilotos, com 18 pontos, nem as mudanças no regulamento previstas para serem postas em prática em 2009 – introdução do sistema de recuperação de energia cinética, volta dos pneus lisos (slicks) e diminuição da carga aerodinâmica – farão com que a Renault brigue por vitórias.

- Os grandes saem na frente, de qualquer forma. Mesmo que não possam levar todos os avanços aerodinâmicos para 2009, as equipes que estão muito atrás de Ferrari e McLaren teriam que realizar um milagre para disputarem o título.

Nenhum comentário: